Violência assusta usuários do transporte público em Maceió; assaltos a ônibus aumentaram
Até o mês de abril deste ano, 446 coletivos foram assaltados; população fica receosa em se locomover
A violência têm assustado as pessoas que precisam usar o transporte público em Maceió, especialmente os usuários dos coletivos. E os dados não são nada animadores. O número de assaltos a ônibus aumentou em relação ao mesmo período do ano passado na capital. A população fica receosa em se locomover e, em alguns casos, opta por ir ao trabalho em outro meio de transporte.
Conforme apurado pelo Canal 5 – afiliado ao SBT, de janeiro a abril deste ano, 446 coletivos foram alvo de assaltantes. Os dados são do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Alagoas. Em 2015, houve uma redução no número de ocorrências. A média mensal de 2016, no entanto, até agora, é de 75 assaltos por mês, o que equivale a aproximadamente três assaltos por dia. No ano anterior, a média mensal era de dois assaltos diários.
“A gente já entra com medo e só fica sossegada quando desce do ônibus”, falou Helena Salustiano, aposentada. Em maio, uma passageira chegou a ser baleada na cabeça por um assaltante. O Sinttro chegou a realizar reuniões com a cúpula da Segurança Pública do estado, onde foi discutido o reforço nas abordagens aos coletivos.
“A gente vê com bons olhos, que esse trabalho não pode ser uma coisa rotineira e sim permanente. Tem que ser um combate permanente. Hoje se visa muito trazer o passageiro para o transporte de massa, mas para que o passageiro volte, tem que melhorar dia a dia essa questão de segurança nos ônibus”, disse Hernandes dos Santos, presidente do sindicato.
Confira, abaixo, a reportagem completa:
Últimas notícias
Deputado Federal Fabio Costa se destaca por atuação em defesa de pessoas com deficiência em Alagoas
Apresentador liga ao vivo para a polícia após agressão a repórter
Venda de carros novos no país em 2026 atinge maior patamar desde 2013
Morre Guto Graça Mello, criador de trilhas sonoras de novelas e discos
Caso Davi Silva: promotora repreende defesa por ataques a testemunha morta
Mulher é socorrida pelos bombeiros após ser agredida na cabeça em Delmiro Gouveia
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
