Multidão forma filas quilométricas no último dia de Processo Seletivo
Em tempos de crise e desemprego a notícia de que a Prefeitura Municipal de Arapiraca abriu Processo Seletivo Simplificado (PSS) para 210 vagas referenteas aos cargos de agentes comunitários e agente de endemias, atraiu milhares de pessoas. Em três dias, quase 5 mil pessoas compareceram aos locais de inscrição.
Segundo a superintendente de Gestão do Trabalho e Educação Permanente da Secretaria Municipal de Saúde, Maria do Carmo Carvalho, no primeiro dia de inscrição (7) cerca de 500 pessoas compareceram ao Centro Administrativo Municipal.
A notícia se espalhou como o vento e no segundo dia de inscrição o número de inscritos triplicou, Cerca de 1.500 pessoas ocuparam os corredores do Centro Administrativo causado um certo tumulto para quem transitava pelo local. Por conta disso o local de inscrição mudou para o Ginásio João Paulo II, no Centro de Arapiraca.
Nesta quinta-feira (9), último dia para entrega de currículo, mais de 2.500 pessoas formaram filas quilométricas para tentar uma vaga para as funções de agente comunitário de endemias e de saúde, cuja remuneração é de R$ 1.014, 00. Quem for selecionado será contratado para um período de 12 meses de trabalho.
Maria do Carmo de Carvalho disse que a entrega de fichas será somente até as 14h dessa quinta-feira (9) e o horário não será prorrogado. “Quem tiver dentro do ginásio será atendido, mas quem não conseguir receber a ficha até esse horário, infelizmente não poderá participar do processo seletivo.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
