Arapiraca

Multidão forma filas quilométricas no último dia de Processo Seletivo

Por 7 Segundos 09/06/2016 13h01
Multidão forma filas quilométricas no último dia de Processo Seletivo
- Foto: Reprodução/ Youtube 7 Segundos

Em tempos de crise e desemprego a notícia de que a Prefeitura Municipal de Arapiraca abriu Processo Seletivo Simplificado (PSS) para  210 vagas referenteas aos cargos de  agentes comunitários e agente de endemias, atraiu milhares de pessoas. Em três dias, quase 5 mil pessoas compareceram aos locais de inscrição. 

Segundo a superintendente de Gestão do Trabalho e Educação Permanente da Secretaria Municipal de Saúde, Maria do Carmo Carvalho, no primeiro dia de inscrição (7) cerca de 500 pessoas compareceram ao Centro Administrativo Municipal.

A notícia se espalhou como o vento e no segundo dia de inscrição o número de inscritos triplicou, Cerca de 1.500 pessoas ocuparam os corredores do Centro Administrativo causado um certo tumulto para quem transitava pelo local. Por conta disso o local de inscrição mudou para o Ginásio João Paulo II, no Centro de Arapiraca.

Nesta quinta-feira (9), último dia para entrega de currículo, mais de 2.500 pessoas formaram filas quilométricas para tentar uma vaga para as funções de agente comunitário de endemias e de saúde, cuja remuneração é de R$ 1.014, 00. Quem for selecionado será contratado para um período de 12 meses de trabalho.

Maria do Carmo de Carvalho disse que a entrega de fichas será somente até as 14h dessa quinta-feira (9) e o horário não será prorrogado. “Quem tiver dentro do ginásio será atendido, mas quem não conseguir receber a ficha até esse horário, infelizmente não poderá participar do processo seletivo.