Maceió

Polícia Militar prende suspeito de participar de assalto à porta de escola

Prisão foi efetuada por militares do Batalhão de Polícia de Guarda, no final da noite dessa terça-feira

Por 7 Segundos 15/06/2016 06h06
Polícia Militar prende suspeito de participar de assalto à porta de escola
- Foto: Cortesia/BPGd

Atualizada às 6h48

A Polícia Militar (PM), por meio do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd), prendeu, no final da noite da última terça-feira (14), um suspeito de participar de um assalto à porta de uma escola ocorrido na segunda-feira (13) no Loteamento Pouso da Garça, no Antares, parte alta de Maceió.

Após denúncias anônimas, Gilberto Ferreira dos Santos, 19, foi localizado no conjunto Village Campestre. De acordo com a polícia, ele chegou a empreender fuga pelos telhados de uma casa após perceber a ação policial. Ele já possui passagem pelo sistema prisional e é acusado de cometer roubos em diversas regiões de Maceió. Ele foi encaminhado à prestar os devidos esclarecimentos para a Central de Flagrantes III, localizada no Benedito Bentes.

Duas pessoas ainda estão foragidas. As diligências continuam. Equipes do Serviço de Inteligência e guarnições da Polícia Civil e Polícia Militar trabalham para encontrar o restante dos criminosos. Em depoimento, Gilberto confessou que teve participação no crime, mas afirmou que quem atirou na vítima foi José Raimundo da Silva Neto, 18, que ainda não foi localizado. Um menor também encontra-se foragido.

Entenda o caso
No começo desta semana, um trio fortemente armado abordou o pai de um estudante à porta de uma escola. A vítima foi atingida por disparos de arma de fogo na região do braço instantes após deixar o filho no colégio.

Os assaltantes, após cometer o delito, fugiram em um automóvel Chevrolet Prisma, de cor prata e placa ORK-1688/AL.