Política

Câmara Municipal concede título de Cidadão Honorário ao Pastor Juraci

Por 7 Segundos 16/06/2016 07h07
Câmara Municipal concede título de Cidadão Honorário ao Pastor Juraci
- Foto: Claudio Roberto

A Câmara Municipal de Arapiraca realizou na noite desta quarta-feira (15), no auditório da Faculdade de Filosofia de Boa Esperança (FAFIBE), na rua São Francisco, solenidade presidida pelo vereador Moisés Machado, para homenagear como título do Cidadão Honorário de Arapiraca, o Pastor Juraci Pedrosa de Souza (Pastor Juraci), com autoria da vereadora Professora Graça.

Ao justificar a homenagem, a autora Professora Graça, disse que ao ser aprovado por unanimidade, o titulo de Cidadão Honorário de Arapiraca, representa também, toda a satisfação da sociedade arapiraquense, que passa a ter a partir de hoje, o mais novo filho de Arapiraca.

Segundo ela, desde que chegou em Arapiraca, vindo de Rio Largo, 1990, o Pastor Juraci vem realizando um trabalho de evangelização e social em Arapiraca, tendo o reconhecimento de toda a sociedade.

Para ela, a vida do Pastor Juraci está entrelaçada diretamente com a história de Arapiraca, que aqui respeitado pela sua maneira de atuar com o setor educacional.


Falaram também sobre o homenageado, a vereadora Aurélia Fernandes, a secretária municipal de Educação, Maria Gorete, a Pastora Claudenir, a diretora do Instituto do Desenvolvimento Avançado (Idec), Cássia Maria Gomes, o secretário de Governo José Lopes, que representou a prefeita Célia Rocha, que estava em Brasília e o deputado estadual Ricardo Nezinho (PMDB), que enalteceram o trabalho de evangelização e o amor do Pastor Juraci, com a cidade de Arapiraca.

Todos os oradores foram unanimes em afirmar que Arapiraca, ganha a partir de hoje, mais um filho, que muito tem contribuído com o desenvolvimento da cidade em sua área de atuação como professor.

O Pastor Juraci, agradeceu a Câmara Municipal de Arapiraca, por ter votado um projeto que para ele, seria um sonho espiritual realizado e que jamais iria esquecer aquela data.

De acordo com ele, a homenagem não o deixaria vaidoso, mas feliz por ter sido lembrado e que iria fazer por merecer aquela honraria.

Ao concluir, ele chegou até a fazer um juramento: “prometo honrar e respeitar este titulo a mim concedido como o mais novo filho de Arapiraca”, disse o Pastor Juraci, demonstrando ainda está bastante emocionado.

Estiveram presentes, os vereadores Josias Albuquerque, Rogério Nezinho, Ronaldy Vital Rios (Roninho), Dorge do Queijo, Aurélia Fernandes, Fabiana Pessoa, Adalberto Saturnino, Gilvania Barros, a autora da homenagem, Professora Graça e Moisés Machado.