Vereadora fica indignada com pessoas que jogam lixo na rua
A vereadora Graça Lisboa (PDT) se mostrou indignada com o comportamento de algumas pessoas que insistem em jogar o lixo pelos vidros dos carros. Situação que se repete, segundo a vereadora, com algumas pessoas que fazem isso quando estão circulando pelas calçadas, praças e pelo calçadão do centro comercial de Arapiraca.
“Temos que fazer a nossa parte. O poder público contribui com a limpeza diária, mas cada cidadão tem que pensar o que é que quero. Eu quero uma casa limpa, eu quero minha casa organizada, então também devo querer a minha cidade limpa também”, citou.
Graça solicitou à secretaria municipal de Iluminação e Limpeza qie viabilize meios para instalar lixeiras seletivas nos equipamentos públicos da cidade.
“Nós vivemos um problema muito sério para a preservação do meio ambiente. Alguns equipamentos públicos já tem essas lixeiras, mas muitas vezes se coloca lá e a sociedade não sabe usar aquelas lixeiras seletivas. Se a gente colocar, em cada equipamento público, a lixeira e explicar como deve se fazer a seletividade do lixo que deve começar em nossa própria casa com certeza teremos um meio ambiente bem mais saudável para os munícipes de Arapiraca”, disse.
A vereadora pediu ainda para que as secretarias municipais de Educação e de Obras e Infraestrutura, façam a reforma e ampliação da creche Joana Santana leite, localizada no bairro Primavera. Segundo ela, o bairro é muito grande e tem apenas uma creche que passa por uma situação precária.
“A Primavera é um bairro muito grande e tem uma população imensa. Aquela creche precisa ser ampliada e reformada para que atenda a demanda do bairro, como também precisa de um reservatório de água para as suas necessidades e evitar até que as aulas sejam suspensas por conta da falta d’água na unidade escolar”, justificou.
Últimas notícias

Polícia apreende aparelho sonoro de veículo em Colônia Leopoldina

Condutora embriagada atropela pedestres e bate contra viatura do Corpo de Bombeiros, em Maceió

Homem invade casa e tentar abusar da ex-esposa em Novo Lino

A luta da mulher que ficou cinco anos com objeto na barriga após cesárea

No Dia Nacional de Combate ao Bullying, Seduc celebra avanços do Programa Coração de Estudante

Datafolha: 67% dizem que Bolsonaro deveria desistir candidatura em 2026
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
