Vereadora fica indignada com pessoas que jogam lixo na rua
A vereadora Graça Lisboa (PDT) se mostrou indignada com o comportamento de algumas pessoas que insistem em jogar o lixo pelos vidros dos carros. Situação que se repete, segundo a vereadora, com algumas pessoas que fazem isso quando estão circulando pelas calçadas, praças e pelo calçadão do centro comercial de Arapiraca.
“Temos que fazer a nossa parte. O poder público contribui com a limpeza diária, mas cada cidadão tem que pensar o que é que quero. Eu quero uma casa limpa, eu quero minha casa organizada, então também devo querer a minha cidade limpa também”, citou.
Graça solicitou à secretaria municipal de Iluminação e Limpeza qie viabilize meios para instalar lixeiras seletivas nos equipamentos públicos da cidade.
“Nós vivemos um problema muito sério para a preservação do meio ambiente. Alguns equipamentos públicos já tem essas lixeiras, mas muitas vezes se coloca lá e a sociedade não sabe usar aquelas lixeiras seletivas. Se a gente colocar, em cada equipamento público, a lixeira e explicar como deve se fazer a seletividade do lixo que deve começar em nossa própria casa com certeza teremos um meio ambiente bem mais saudável para os munícipes de Arapiraca”, disse.
A vereadora pediu ainda para que as secretarias municipais de Educação e de Obras e Infraestrutura, façam a reforma e ampliação da creche Joana Santana leite, localizada no bairro Primavera. Segundo ela, o bairro é muito grande e tem apenas uma creche que passa por uma situação precária.
“A Primavera é um bairro muito grande e tem uma população imensa. Aquela creche precisa ser ampliada e reformada para que atenda a demanda do bairro, como também precisa de um reservatório de água para as suas necessidades e evitar até que as aulas sejam suspensas por conta da falta d’água na unidade escolar”, justificou.
Últimas notícias
Educação convoca mais 339 aprovados no PSS para atuação na educação municipal
Guinada de Arapiraca à direita repercute e vira símbolo na campanha de Flávio Bolsonaro
'Serial Killer de Maceió' diz que fez cursos de tiro para realizar sonho de defender o exército de Israel
Termina hoje prazo para realização de comícios e ações de campanha
Pastor diz que Albino Santos aparentou estar feliz após morte de casal em Maceió
Preso servidor federal condenado por matar advogado em acidente na Menino Marcelo
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
