Boate é interditada por vender bebidas alcoólicas para adolescentes
Uma boate em Maceió foi interditada na madrugada deste sábado (18) por permitir a entrada de crianças e adolescentes e o consumo de álcool e drogas por parte de menores. A interdição foi realizada pela equipe de fiscalização da campanha de controle de bebidas alcoólicas, durante Operação Sossego.
A boate fechada foi a Freedon, que fica localizada no bairro da Chã da Jaqueira, localizada na parte alta da capital. A ação aconteceu na forma da lei que atua na proibição de venda, oferta, fornecimento e permissão de ingestão de álcool por crianças e adolescentes, que também vale para eventos.
Na legislação, o comerciante é obrigado a pedir documento de identificação, para então efetuar o o comércio no local. Caso contrário, e se a infração for identificada, ele pode ser preso por dois a quatro anos.
A campanha de controle de bebidas alcoólicas é coordenada pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), que vem fiscalizando diversos estabelecimentos da capital e do interior.
A ação percorreu os estabelecimentos da Chã da Jaqueira e da Cidade Universitária. Participaram da Operação Sossego, além da Seprev, representantes da 28ª vara da Infância da Capital, Bombeiros, Policia Militar, Polícia Civil, Eletrobrás, Vigilância Sanitária e das Secretarias Municipais de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) e de Convívio Urbano (SMCCU).
Últimas notícias
Penedo recebe laboratório de formação audiovisual para jovens e amplia protagonismo no cinema
Deputado Federal Fabio Costa reforça apoio à Santa Casa e anuncia novos investimentos
Homem é morto após ter casa invadida por homens encapuzados no município de Palestina
CAPS de Penedo celebra Dia das Mães com acolhimento, autoestima e cuidados para usuárias do serviço
Menina de 9 anos chora ao falar sobre Dia das Mães ao vivo e viraliza
Alvo de críticas, Pilili conquista “geração TikTok” e ganha carinho dos jovens
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
