Boate é interditada por vender bebidas alcoólicas para adolescentes
Uma boate em Maceió foi interditada na madrugada deste sábado (18) por permitir a entrada de crianças e adolescentes e o consumo de álcool e drogas por parte de menores. A interdição foi realizada pela equipe de fiscalização da campanha de controle de bebidas alcoólicas, durante Operação Sossego.
A boate fechada foi a Freedon, que fica localizada no bairro da Chã da Jaqueira, localizada na parte alta da capital. A ação aconteceu na forma da lei que atua na proibição de venda, oferta, fornecimento e permissão de ingestão de álcool por crianças e adolescentes, que também vale para eventos.
Na legislação, o comerciante é obrigado a pedir documento de identificação, para então efetuar o o comércio no local. Caso contrário, e se a infração for identificada, ele pode ser preso por dois a quatro anos.
A campanha de controle de bebidas alcoólicas é coordenada pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), que vem fiscalizando diversos estabelecimentos da capital e do interior.
A ação percorreu os estabelecimentos da Chã da Jaqueira e da Cidade Universitária. Participaram da Operação Sossego, além da Seprev, representantes da 28ª vara da Infância da Capital, Bombeiros, Policia Militar, Polícia Civil, Eletrobrás, Vigilância Sanitária e das Secretarias Municipais de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) e de Convívio Urbano (SMCCU).
Últimas notícias
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Legendário candidato ao BBB 26 fez propaganda de motel com Patixa Teló
Ladrão mete o caô ao tentar invadir casa de sargento: “Eu moro aqui”
[Vídeo] Pescador filma jacaré gigante nadando tranquilo em rio: “De estimação”
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
