Slum realiza operação de limpeza, manutenção e ordenamento no Dique Estrada
Moradores da avenida Senador Rui Palmeira, mais conhecida como Dique Estrada, localizada no bairro do Vergel do Lago, foram surpreendidos, na manhã desta terça-feira (21), com uma ação conjunta de ordenamento e limpeza no canteiro central da avenida.
O trabalho de limpeza envolve cinco órgãos municipais, entre eles a Superintendência Municipal de Controle e Convívio Urbano (SMCCU) e a Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum). No canteiro central da avenida foram encontrados pontos de acúmulo de lixo, ferros-velhos, móveis velhos, carcaças de carros abandonadas e um barco.
O Coordenador da operação, o titular da Slum, David Maia, explica que a ação tem o objetivo de desobstruir o canteiro, onde há descarte inadequado de lixo, animais e móveis velhos. Ele conta que, além da limpeza e ordenamento, o trabalho será baseado em educação ambiental por meio da abordagem com educadoras da Slum. Agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) que participavam da operação notificaram veículos estacionados no canteiro divisor da pista.
A Slum informou que no Dique Estrada a coleta de lixo é regular, mas o descarte inadequado persiste. O maior volume de lixo encontrado na região é de casca de sururu, que é bastante comercializado por moradores do local. Para reverter a situação, a operação vai ser realizada e em seguida já será iniciada a construção de um Ecoponto exclusivo para este tipo de resíduo.
Segundo David Maia, o novo Ecoponto vai reduzir o descarte inadequado e também permitirá ao Município a execução de outro projeto que prevê o tratamento da casca de sururu para a reutilização como um composto para fortalecer o solo.
Operação
Além da Slum e da SMCCU e da Slum, a operação conjunta conta com a participação de equipes da SMTT, Guarda Municipal, Centro de Controle de Zoonose, além do apoio da Polícia Militar de Alagoas.
Últimas notícias
Mulher vítima de incêndio provocado pelo marido morre no HGE nesta terça-feira
MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar
Governador afasta secretário de saúde após investigação da PF sobre desvios milionários
Desembargador federal é preso pela PF na 2ª fase da Operação Unha e Carne; Bacellar é alvo de nova busca
Câmara aprova retirada de gastos em educação e saúde custeados pelo Fundo Social do arcabouço fiscal
Farra do INSS: presidente de ONG já foi preso por organização criminosa
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
