HP anuncia recall de baterias para notebooks
A HP anunciou o recall de baterias para alguns de seus notebooks vendidos em todo o mundo, inclusive no Brasil, entre março de 2013 e agosto de 2015. Os modelos afetados são: HP Compaq, HP ProBook, HP ENVY, Compaq Presario e HP Pavilion. No entanto, de acordo com a fabricante, menos de 1% dos aparelhos adquiridos no período apresentam o problema.
De acordo com a fabricante, as baterias têm potencial de superaquecimento, podendo pegar fogo e queimar os usuários. “A preocupação primordial da HP é com a segurança de nossos consumidores. A HP encoraja fortemente que seus consumidores parem de usar as baterias afetadas imediatamente (…)”, solicita a empresa em comunicado.
Para isso, a orientação é que se remova a bateria afetada imediatamente, usando o notebook apenas ligado na tomada. As peças afetadas serão substituídas sem custo e sem a necessidade da devolução do acessório original.
Como descobrir se minha bateria foi afetada?
Vale ressaltar que nem todas as baterias dos notebooks HP Compaq, HP ProBook, HP ENVY, Compaq Presario e HP Pavilion adquiridos no período especificado são potencialmente perigosas. Para ajudar o usuário a identificar se a peça está com problema, a companhia disponibilizou em seu site o HP Battery Program Validation Utility.
Últimas notícias
Cabo Bebeto defende penas mais rígidas para agressores de mulheres e critica impunidade
Três Copas depois: Vídeo de mãe com os filhos emociona torcedores brasileiros
Investigação descarta premeditação, mas indicia policial por assassinato de colegas em AL
Virginia tromba com Anna Wintour em Nova York e registra encontro
Movimentos sociais repudiam indicação do caso Braskem a prêmio do Ministério Público
Crianças autistas seguem sem frequentar as aulas por falta de PAEs em escola bilíngue de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
