Moradores denunciam que rua da delegacia e da unidade de saúde estão às escuras
Moradores do bairro São Tarcísio, em Girau do Ponciano, denunciaram a falta de iluminação em várias ruas do bairro. Entre elas as ruas onde ficam a delegacia de Polícia Civil e da Unidade Básica de Saúde (UBS) que foi recentemente inaugurada.
Segundo denúncias o problema se arrasta há cerca de dois meses. No bairro há vários postes de energia elétrica sem iluminação e a comunidade com a violência provocada pelo tráfico de drogas na localidade, agora vive mais amedrontada pela escuridão aumentando o risco de assaltos e outras práticas criminosas.
Além do bairro São Tarciso, outros bairros também sofrem com o mesmo problema de falta de iluminação. A exemplo da região do antigo matadouro, no bairro Nossa Senhora da Conceição.
Energia insuficiente
A energia elétrica de Girau do Ponciano foi instalada para uma população de três mil habitantes. Hoje a população da cidade é de cerca de 50 mil pessoas. De acordo com o secretário de Obras e Urbanismo, Renalvo Neto, a prefeitura mantém um cronograma de trabalho para a recuperação da rede elétrica.
"Há cerca de 20 dias fizemos serviços nas ruas da delegacia e do posto de saúde com a troca de materiais elétricos como reatores, relês e lâmpadas. O problema é que há queda constante de energia elétrica por não suportar a potência de 220 volts, sequer chegam a 180 volts e as lâmpadas queimam", explicou o secretário Renalvo Neto.
O secretário afirmou ao Portal 7 Segundos que a Prefeitura de Girau do Ponciano já doou um terreno para a Eletrobras instalar uma subestação no município. E que equipes da empresa de distribuição de energia elétrica estavam fazendo manutenção na cidade nesta segunda-feira (27).