Moradores denunciam que rua da delegacia e da unidade de saúde estão às escuras

Moradores do bairro São Tarcísio, em Girau do Ponciano, denunciaram a falta de iluminação em várias ruas do bairro. Entre elas as ruas onde ficam a delegacia de Polícia Civil e da Unidade Básica de Saúde (UBS) que foi recentemente inaugurada.
Segundo denúncias o problema se arrasta há cerca de dois meses. No bairro há vários postes de energia elétrica sem iluminação e a comunidade com a violência provocada pelo tráfico de drogas na localidade, agora vive mais amedrontada pela escuridão aumentando o risco de assaltos e outras práticas criminosas.
Além do bairro São Tarciso, outros bairros também sofrem com o mesmo problema de falta de iluminação. A exemplo da região do antigo matadouro, no bairro Nossa Senhora da Conceição.
Energia insuficiente
A energia elétrica de Girau do Ponciano foi instalada para uma população de três mil habitantes. Hoje a população da cidade é de cerca de 50 mil pessoas. De acordo com o secretário de Obras e Urbanismo, Renalvo Neto, a prefeitura mantém um cronograma de trabalho para a recuperação da rede elétrica.
"Há cerca de 20 dias fizemos serviços nas ruas da delegacia e do posto de saúde com a troca de materiais elétricos como reatores, relês e lâmpadas. O problema é que há queda constante de energia elétrica por não suportar a potência de 220 volts, sequer chegam a 180 volts e as lâmpadas queimam", explicou o secretário Renalvo Neto.
O secretário afirmou ao Portal 7 Segundos que a Prefeitura de Girau do Ponciano já doou um terreno para a Eletrobras instalar uma subestação no município. E que equipes da empresa de distribuição de energia elétrica estavam fazendo manutenção na cidade nesta segunda-feira (27).
Últimas notícias

Mulheres flagram homem se masturbando em plena luz do dia em Palmeira dos Índios

Homem é preso suspeito de praticar abuso sexual contra a própria enteada com transtorno mental, em Pariconha

Coro Ângelus realiza concerto musical de quaresma no próximo sábado (12) em Maceió

Consórcio Nordeste: Paulo Dantas defende limite para pagamento anual de precatórios no Regime Geral

Fabio Costa vota por cassação de Glauber Braga que agrediu manifestante dentro da Câmara

Investimentos em obras de saneamento básico avançam em Penedo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
