Moradores denunciam que rua da delegacia e da unidade de saúde estão às escuras
Moradores do bairro São Tarcísio, em Girau do Ponciano, denunciaram a falta de iluminação em várias ruas do bairro. Entre elas as ruas onde ficam a delegacia de Polícia Civil e da Unidade Básica de Saúde (UBS) que foi recentemente inaugurada.
Segundo denúncias o problema se arrasta há cerca de dois meses. No bairro há vários postes de energia elétrica sem iluminação e a comunidade com a violência provocada pelo tráfico de drogas na localidade, agora vive mais amedrontada pela escuridão aumentando o risco de assaltos e outras práticas criminosas.
Além do bairro São Tarciso, outros bairros também sofrem com o mesmo problema de falta de iluminação. A exemplo da região do antigo matadouro, no bairro Nossa Senhora da Conceição.
Energia insuficiente
A energia elétrica de Girau do Ponciano foi instalada para uma população de três mil habitantes. Hoje a população da cidade é de cerca de 50 mil pessoas. De acordo com o secretário de Obras e Urbanismo, Renalvo Neto, a prefeitura mantém um cronograma de trabalho para a recuperação da rede elétrica.
"Há cerca de 20 dias fizemos serviços nas ruas da delegacia e do posto de saúde com a troca de materiais elétricos como reatores, relês e lâmpadas. O problema é que há queda constante de energia elétrica por não suportar a potência de 220 volts, sequer chegam a 180 volts e as lâmpadas queimam", explicou o secretário Renalvo Neto.
O secretário afirmou ao Portal 7 Segundos que a Prefeitura de Girau do Ponciano já doou um terreno para a Eletrobras instalar uma subestação no município. E que equipes da empresa de distribuição de energia elétrica estavam fazendo manutenção na cidade nesta segunda-feira (27).
Últimas notícias
Rafael Brito celebra vitória de Lula e a garantia de investimentos na educação do país
Semana Estadual do Livro e Bibliotecas reúne programação cultural em Alagoas
HGE participa do diagnóstico e tratamento de criança de dois anos com pancreatite
Aplicativo do Programa Saúde Até Você Digital alcança mais de 140 mil consultas
Thiago Prado diz que liberar comércio na orla prejudicaria ambulantes antigos
Hemoal faz coleta de sangue e cadastro de medula óssea em centro universitário
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
Após prefeitura repor lâmpada, dono de sucata desafia moradores e arranca braço de poste
