Número de veículos registrados em Arapiraca é quatro vezes maior que o total de habitantes
Nos últimos anos, o tráfego de veículos tem se tornado um problema em Arapiraca, principalmente nos horários de pico. No centro da cidade, por exemplo, conseguir um local para estacionar é tarefa bem difícil.
Um dos causadores deste problema é a grande quantidade de carros e motos pelas ruas da cidade.
De acordo com dados do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), existem cerca de 917 mil veículos registrados na Capital do Agreste. O número assusta por ser quase quatro vezes maior do que o total de habitantes (aproximadamente 230 mil).
Ainda segundo os dados do Detran/AL, são mais de 286 mil automóveis e cerca de 360 mil motocicletas.
A explicação para o número de veículos ser tão maior que a população local é que muitos deles são registrados em Arapiraca, mas circulam em cidades do interior, como Coite do Noia, Craíbas, Limoeiro de Anadia, Taquarana, dentre outras, que não possuem Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans).
Além dos automóveis e das motocicletas, outros veículos também são frequentes em Arapiraca. Confira a lista completa abaixo:
Ciclomotor: 21;
Motoneta: 129.73;
Motocicleta: 259.62;
Triciclo: 30;
Automóvel: 286.66;
Microônibus: 397;
Ônibus: 371;
Reboque: 1.678;
Semi-reboque: 507;
Camioneta: 2.244;
Caminhão: 2.873;
Trator: 403;
Caminhonete: 5.206;
Side-car: 9;
Utilitário: 367;
Motorcasa: 2.
______________________________
Total: 917.09 veículos
Últimas notícias
Anac aprova venda do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão
Policial Militar suspeito de matar enfermeira se entrega às autoridades em Penedo
Lula diz que fim de sanção a Alexandre de Moraes é bom para o Brasil
PM recupera motos roubadas e apreende arma de fogo em Arapiraca e Piranhas
PM-AL flagra tráfico de drogas e porte ilegal de arma em ações no Sertão e Agreste
Homem assalta adolescente, é perseguido por moradores e escapa de linchamento em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
