Projeto pedagógico trabalha a cultural junina com reeducandos

Resgatar a cultura por meio da educação no sistema prisional. Esse foi o objetivo do projeto pedagógico junino promovido por servidores da Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) e professores da Escola Estadual Paulo Jorge. Para marcar o encerramento do projeto, dezenas de reeducandos fizeram apresentações artísticas em homenagem ao Rei do Baião, Luiz Gonzaga, na noite de sexta-feira (1°), no Núcleo Ressocializador da Capital.
Foram realizadas apresentações musicais, com danças e recitações de poesias. A festa também teve ainda a participação especial do coco de roda “Pisa na Fulô”, do bairro do Pinheiro Durante todo o mês de junho, foram trabalhados em sala de aula versos, rimas, letras de músicas e poesias, enfatizando o legado de Luiz Gonzaga. A ação faz parte do calendário anual desenvolvido pela Gerência de Educação da Seris.
Em sua apresentação, o aluno Wilton Tenório explicou como a educação tem transformado a sua vida. “Quando cumprir minha pena, vou agradecer pela oportunidade dada. Estudando não parece que estou preso. Aqui no sistema prisional aprendi a gostar de ler e adquiri conhecimento. Essa chance está mudando a minha vida e fará a diferença lá fora, depois que conquistar a minha liberdade”, afirmou.
O secretário de Ressocialização e Inclusão Social, tenente-coronel Marcos Sérgio de Freitas, falou sobre a importância da educação como vetor de integração dos reeducandos com a sociedade.
“Estamos dando oportunidades para que os alunos conheçam melhor a cultura nordestina por meio do estudo. Com educação estamos incentivando a ressocialização e proporcionando um futuro digno para os custodiados”, concluiu.
Últimas notícias

Em derrota para governo, Câmara retira de pauta MP que renderia R$ 17 bi

Hamas confirma que chegou a acordo com Israel para encerrar guerra em Gaza

Comerciantes do Mercado da Produção protestam após risco de corte de energia em Maceió

PF investiga possível ligação de crime organizado com crise do metanol

Ronda do Bairro recupera moto roubada em área de mata no Benedito Bentes em Maceió

Maribondo inicia nova fase: pré-inscrições abertas para o Programa Geração Futuro
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
