Projeto pedagógico trabalha a cultural junina com reeducandos
Resgatar a cultura por meio da educação no sistema prisional. Esse foi o objetivo do projeto pedagógico junino promovido por servidores da Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) e professores da Escola Estadual Paulo Jorge. Para marcar o encerramento do projeto, dezenas de reeducandos fizeram apresentações artísticas em homenagem ao Rei do Baião, Luiz Gonzaga, na noite de sexta-feira (1°), no Núcleo Ressocializador da Capital.
Foram realizadas apresentações musicais, com danças e recitações de poesias. A festa também teve ainda a participação especial do coco de roda “Pisa na Fulô”, do bairro do Pinheiro Durante todo o mês de junho, foram trabalhados em sala de aula versos, rimas, letras de músicas e poesias, enfatizando o legado de Luiz Gonzaga. A ação faz parte do calendário anual desenvolvido pela Gerência de Educação da Seris.
Em sua apresentação, o aluno Wilton Tenório explicou como a educação tem transformado a sua vida. “Quando cumprir minha pena, vou agradecer pela oportunidade dada. Estudando não parece que estou preso. Aqui no sistema prisional aprendi a gostar de ler e adquiri conhecimento. Essa chance está mudando a minha vida e fará a diferença lá fora, depois que conquistar a minha liberdade”, afirmou.
O secretário de Ressocialização e Inclusão Social, tenente-coronel Marcos Sérgio de Freitas, falou sobre a importância da educação como vetor de integração dos reeducandos com a sociedade.
“Estamos dando oportunidades para que os alunos conheçam melhor a cultura nordestina por meio do estudo. Com educação estamos incentivando a ressocialização e proporcionando um futuro digno para os custodiados”, concluiu.
Últimas notícias
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Homem morre afogado no Pontal de Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas
Bell Marques puxa bloco em Maceió e celebra energia do público no primeiro dia do ano
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
