Vereadores se unem para tentar afastar presidente de Câmara no Sertão
Uma briga política tem dado o que falar na cidade de Palestina, no Sertão de Alagoas. Em meados de junho, quatro vereadores locais entraram com uma reprsentação junto ao Ministério Público Estadual (MPE), pedindo o afastamento do atual presidente da Câmara Municipal, Cláudio da Silva Faleiro, mais conhecido como Cláudio Cabudo (PSC).
Luciano Lucena de Farias (PMDB), Dino César (PMDB), Damião Gonçalves (PSB) e Onofre Costa (PSB) acusam o parlamentar por suposto crime de falsidade documental e falta de decoro.
Ainda segundo os vereadores, que fazem parte da oposição a atual gestão da prefeita Eliane da Silva Lisboa, o presidente da Câmara tem sido negligente e omisso com os desmandos que vem acontecendo em todas as áreas da administração pública.
No dia 10 de junho, foi formada uma comissão entre os vereadores que estavam presentes, mas a sessão foi anulada pelo presidente da Câmara denunciado, tornando-a sem efeito.
Desde o dia 1º de julho, a Câmara de Vereadores de Palestina está fechada e os parlamentares que entraram com a ação no MPE acreditam se tratar de uma retaliação.
Em entrevista a um portal do Sertão de Alagoas, o presidente da Câmara, Cláudio da Silva Faleiro demonstrou estar surpreso com a decisão dos colegas vereadores. Segundo ele, durante uma sessão realizada no final do ano passado os mesmos parlamentares elogiaram sua atuação como presidente da Casa.
"As atitutes dos parlamentares são uma tentativa de desestabilizar a atual gestão da Casa Legislativa.
Últimas notícias
Mulher é presa por agredir filho com cabo de vassoura em Delmiro Gouveia
Pai é preso após agredir filha com pedaço de madeira no Benedito Bentes
Execução e cárcere privado: casal é atacado por facção rival no Jacintinho
Dólar cai para R$ 5,40 com reunião do Copom e mercado externo
Moraes anula decisão da Câmara que manteve mandato de Zambelli
Michelle Bolsonaro se manifesta após decisão de Moraes sobre Zambelli
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
