Menor revela como os assaltantes tramaram o assalto ao ônibus Arapiraca-Maceió

Ainda na viatura da 1ª Cia Independente, do município de São Miguel dos Campos, o menor apreendido pela Polícia Militar (PM), falou sobre o planejamento do assalto, na tarde desta quarta-feira (6), na Central de Polícia Civil, em Arapiraca.
O assalto a um ônibus que faz o itinerário Arapiraca-Maceió, ocorreu na tarde de terça-feira (5), com a participação de mais dois criminosos e o menor.
Sem nenhum documento para comprovar a idade dele, o assaltante que se diz menor e que aparenta ser maior de idade disse que o assalto foi tramado no bairro Planalto, em Arapiraca.
"Nos encontramos no Planalto e definimos como seria o assalto. Ele, o William, disse que a gente não iria fazer nada, só ele que faria. A gente ficou sentado no ônibus, enquanto ele anunciaria o assalto e o outro pegaria as coisas das pessoas vítimas", relatou o rapaz.
O menor disse que eles pegaram o ônibus em Arapiraca e seguiram viagem, pela AL-220, como se fossem passageiros. A decisão do local para anunciar o assalto, segundo ele, seria decidido por este William.
Ao se aproximar do município de São Miguel dos Campos, na BR-101, o motorista do ônibus foi surpreendido por William que sacou o revólver da cintura e anunciou o assalto.
"Aí o outro que estava com a mochila foi mandando as pessoas colocarem os celulares e outros pertences dentro da bolsa, mas aí ele pediu para o motorista voltar e o motorista voltou para Arapiraca", contou o menor.
Em alta velocidade
Ele disse que o William mandou o motorista acelerar e colocar o ônibus a 120 km/h. E que os passageiros não falavam nada porque Willian estava com a arma na mão.
Foi justamente quando o ônibus voltou de São Miguel em direção a Arapiraca que aconteceu o cerco policial. Militares da 1ª Cia de São Miguel seguiram o ônibus e do 3º BPM, de Arapiraca, também foram em direção ao ônibus.
Segundo o menor, os policiais alcançaram o ônibus nas imediações do município de Campo Alegre.
Sem identificação, após prestar depoimento na Central de Polícia Civil o menor foi levado para a Casa de Custódia, no bairro Jardim Tropical, ao lado do Instituto Médico Legal (IML).
Willian e o outro comparsa ainda estão foragidos. Eles conseguiram fugir do ônibus e entraram em um canavial, despistando os policiais. Apenas o menor foi capturado no cerco policial.
Últimas notícias

Confronto policial deixa suspeito morto e outro ferido após invasão a supermercado em Taquarana

Prefeita Márcia Cavalcante prepara grande festa para o Dia das Crianças neste domingo

Projeto Cultura Aqui Acolá no Mercado Público deste sábado terá programação infantil

Perícia que vai apurar causa de incêndio em fábrica de plásticos tem prazo de até 60 dias

DMTT participa de Curso de Gestão de Crises nas Cidades

Maré de Rica inova e cria o seu próprio sorvete: o “Sorvete da Rica” promete agitar o sábado em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
