Alagoano assume cargo no Ministério da Saúde na próxima semana
A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos (SCTIE), do Ministério da Saúde, tem um novo secretário. O alagoano Marco Antônio de Araújo Fireman.
Ele já foi nomeado, segundo portaria publicada no Diário Oficial da União aúltima quarta-feira (06). A data da posse ainda não foi confirmada.
Marco Fireman fez parte do primeiro escalão do governo do Estado de Alagoas, na gestão de Teotônio Vilela Filho (PSDB), quando assumiu a secretaria da Infraestrutura, em 2007. Ele permaneceu no cargo até o final da gestão tucana, em 2014.
Em 2015, assumiu a Presidência da Companhia Brasileira de Trens Urbanos, que deixa agora para assumir a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos.
Ele já atuou como dirigente de empresas no setor privado, voltada a agroindústria, empreendimentos imobiliários, entretenimentos. Presidiu a Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas (Ademi/AL), a Associação Comercial de Maceió e o Consórcio do Planejamento Estratégico em Maceió.
Últimas notícias
Vítima aciona próprio resgate após helicóptero cair no interior de SP
Prefeito Rodrigo Cunha acompanha embarque de estudantes para intercâmbio na Inglaterra
Galba Novaes reforça presença nas ruas de Maceió durante Caravana neste domingo
Suspeito de invadir duas lojas de shopping em Maceió é preso
Davi Davino Filho propõe qualificação de jovens e expansão dos serviços de saúde no Sertão
Jovem de 18 anos é morto com tiros na cabeça em Paripueira
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
