Alagoano assume cargo no Ministério da Saúde na próxima semana
A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos (SCTIE), do Ministério da Saúde, tem um novo secretário. O alagoano Marco Antônio de Araújo Fireman.
Ele já foi nomeado, segundo portaria publicada no Diário Oficial da União aúltima quarta-feira (06). A data da posse ainda não foi confirmada.
Marco Fireman fez parte do primeiro escalão do governo do Estado de Alagoas, na gestão de Teotônio Vilela Filho (PSDB), quando assumiu a secretaria da Infraestrutura, em 2007. Ele permaneceu no cargo até o final da gestão tucana, em 2014.
Em 2015, assumiu a Presidência da Companhia Brasileira de Trens Urbanos, que deixa agora para assumir a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos.
Ele já atuou como dirigente de empresas no setor privado, voltada a agroindústria, empreendimentos imobiliários, entretenimentos. Presidiu a Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas (Ademi/AL), a Associação Comercial de Maceió e o Consórcio do Planejamento Estratégico em Maceió.
Últimas notícias
Chefe do Comando Vermelho em Marechal Deodoro é capturado em Santa Catarina
Homem é assassinado a tiros dentro do próprio apartamento em Rio Largo; vizinho é suspeito
Ex-companheiro da tia de Rico Melquiades é liberado após audiência de custódia
Carreta quebrada provoca congestionamento na BR-101, entre Junqueiro e Teotônio Vilela
Prêmio da Mega da Virada chega a R$ 1 bilhão; maior prêmio da história
Jovem de Feira Grande morre no Espírito Santo após ser esfaqueado
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
