SMTT autua 28 motoristas e recolhe dois veículos estacionados em locais proibidos
Equipes de fiscalização da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) flagraram, nessa segunda-feira (18), novos casos de irregularidades de condutores por estacionar em locais proibidos. Após denúncia de populares, agentes de trânsito se dirigiram à Avenida Eduardo Brigadeiro, no bairro de Cruz das Almas, em Maceió, e constataram vários veículos em situação irregular de estacionamento.
Ao todo, foram feitas 28 notificações e dois veículos recolhidos por estacionar em locais proibidos pela placa de regulamentação, nas esquinas e em locais destinados para embarque e desembarque. De acordo com o supervisor de Fiscalização de Trânsito da SMTT, Alexsander Serafim, a prática é recorrente na cidade e impossibilita ou dificulta o trânsito dos demais veículos.
“É um tipo de infração recorrente e que deixa o fluxo de veículos inviabilizado pelo fato de não ter espaço suficiente para transitar de forma mais livre. Isto desencadeia uma retenção ao longo da via e prejudica a circulação”, detalha o supervisor.
Dados do órgão de trânsito municipal mostram que cerca de 40% das infrações cometidas por condutores em Maceió são correspondentes a estacionar em locais proibidos. A prática acontece com mais freqüência no Centro da cidade e em toda a extensão da orla da Pajuçara, Ponta Verde e Cruz das Almas.
As denúncias podem ser feitas pelo 3315-3590 da Central de Operações e Videomonitoramento da SMTT ou pelo 118, Serviço de Atendimento ao Cidadão do órgão.