SMTT autua 28 motoristas e recolhe dois veículos estacionados em locais proibidos

Equipes de fiscalização da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) flagraram, nessa segunda-feira (18), novos casos de irregularidades de condutores por estacionar em locais proibidos. Após denúncia de populares, agentes de trânsito se dirigiram à Avenida Eduardo Brigadeiro, no bairro de Cruz das Almas, em Maceió, e constataram vários veículos em situação irregular de estacionamento.
Ao todo, foram feitas 28 notificações e dois veículos recolhidos por estacionar em locais proibidos pela placa de regulamentação, nas esquinas e em locais destinados para embarque e desembarque. De acordo com o supervisor de Fiscalização de Trânsito da SMTT, Alexsander Serafim, a prática é recorrente na cidade e impossibilita ou dificulta o trânsito dos demais veículos.
“É um tipo de infração recorrente e que deixa o fluxo de veículos inviabilizado pelo fato de não ter espaço suficiente para transitar de forma mais livre. Isto desencadeia uma retenção ao longo da via e prejudica a circulação”, detalha o supervisor.
Dados do órgão de trânsito municipal mostram que cerca de 40% das infrações cometidas por condutores em Maceió são correspondentes a estacionar em locais proibidos. A prática acontece com mais freqüência no Centro da cidade e em toda a extensão da orla da Pajuçara, Ponta Verde e Cruz das Almas.
As denúncias podem ser feitas pelo 3315-3590 da Central de Operações e Videomonitoramento da SMTT ou pelo 118, Serviço de Atendimento ao Cidadão do órgão.
Últimas notícias

Deputado Rafael Brito cobra prefeitura de Maceió por problemas na educação e pede revogação de portaria

Snoop Dogg compartilha vídeo de momentos marcantes do Carnaval carioca de 2025, e brasileiros vão à loucura

Defensoria Pública firma acordo com representantes da educação de Maceió sobre apoio escolar de crianças com TEA

Representantes do MP participam de reunião sobre acompanhamento de pessoas com autismo nas escolas

Morre empresária arapiraquense Maria de Lourdes esposa de José Mazzarope

Infectologista da Sesau alerta sobre como se proteger de doenças virais respiratórias
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
