SMTT autua 28 motoristas e recolhe dois veículos estacionados em locais proibidos
Equipes de fiscalização da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) flagraram, nessa segunda-feira (18), novos casos de irregularidades de condutores por estacionar em locais proibidos. Após denúncia de populares, agentes de trânsito se dirigiram à Avenida Eduardo Brigadeiro, no bairro de Cruz das Almas, em Maceió, e constataram vários veículos em situação irregular de estacionamento.
Ao todo, foram feitas 28 notificações e dois veículos recolhidos por estacionar em locais proibidos pela placa de regulamentação, nas esquinas e em locais destinados para embarque e desembarque. De acordo com o supervisor de Fiscalização de Trânsito da SMTT, Alexsander Serafim, a prática é recorrente na cidade e impossibilita ou dificulta o trânsito dos demais veículos.
“É um tipo de infração recorrente e que deixa o fluxo de veículos inviabilizado pelo fato de não ter espaço suficiente para transitar de forma mais livre. Isto desencadeia uma retenção ao longo da via e prejudica a circulação”, detalha o supervisor.
Dados do órgão de trânsito municipal mostram que cerca de 40% das infrações cometidas por condutores em Maceió são correspondentes a estacionar em locais proibidos. A prática acontece com mais freqüência no Centro da cidade e em toda a extensão da orla da Pajuçara, Ponta Verde e Cruz das Almas.
As denúncias podem ser feitas pelo 3315-3590 da Central de Operações e Videomonitoramento da SMTT ou pelo 118, Serviço de Atendimento ao Cidadão do órgão.
Últimas notícias
STF autoriza segundo inquérito para investigar suspeitas contra Lulinha
Alagoas fecha primeiro semestre com superávit de R$ 2,9 bilhões
Corpo é encontrado enterrado em região de mata no bairro Santa Amélia
Defensoria convoca reunião sobre caso da Uncisal e convida estudantes e imprensa
Adolescente é morto a tiros e outras duas pessoas ficam feridas em Canapi
Corpo em avançado estado de decomposição é encontrado em União dos Palmares
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Homem é morto a pedradas e pauladas no Benedito Bentes, em Maceió
