Aprovados em concurso público voltam à protestar por convocações

Os últimos aprovados no concurso público da cidade de São Sebastião, no Agreste de Alagoas, voltaram a cobrar, na manhã desta quinta-feira (21) suas convocações, uma vez que o certame foi homologado em 9 de março de 2016 e ainda restam vários nomes na fila de espera.
Um dos aprovados no concurso aplicado em 2015, Marcelo Silva dos Santos, está entre os manifestantes que foram até o Fórum para uma audiência com o procurador da cidade.
“Fui aprovado em 7º lugar para o cargo de professor de 1º ao 5º ano. Na segunda-feira da semana passada saiu, no Diário Oficial na União, a convocação para alguns cargos, porém, para o cargo que eu fui aprovado não foi chamado nem o 1º lugar”, relatou Marcelo.
O grupo protocolou documento no Fórum da cidade e foi recebido pelo promotor de Jusitça, Cláudio Pinheiro, pedindo que o mesmo cobre da gestão municipal um cronograma de convocação a lista dos contratados com os seus respectivos cargos.
Após o protesto, os aprovados saíram em passeata pelas ruas da cidade com cartazes, apitos e palavras de ordem, demonstrando suas reivindicações à sociedade, seguindo até a prefeitura.
Na Prefeitura de São Sebastião, os aprovados foram recebidos pelo procurador municipal Ricardo Pacheco. O procurador afirmou que na próxima semana uma reunião com os secretários municipais e, em seguida, será divulgado um novo cronograma de convocaçãoaté o dia 1º de agosto.
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
