Aprovados em concurso público voltam à protestar por convocações

Os últimos aprovados no concurso público da cidade de São Sebastião, no Agreste de Alagoas, voltaram a cobrar, na manhã desta quinta-feira (21) suas convocações, uma vez que o certame foi homologado em 9 de março de 2016 e ainda restam vários nomes na fila de espera.
Um dos aprovados no concurso aplicado em 2015, Marcelo Silva dos Santos, está entre os manifestantes que foram até o Fórum para uma audiência com o procurador da cidade.
“Fui aprovado em 7º lugar para o cargo de professor de 1º ao 5º ano. Na segunda-feira da semana passada saiu, no Diário Oficial na União, a convocação para alguns cargos, porém, para o cargo que eu fui aprovado não foi chamado nem o 1º lugar”, relatou Marcelo.
O grupo protocolou documento no Fórum da cidade e foi recebido pelo promotor de Jusitça, Cláudio Pinheiro, pedindo que o mesmo cobre da gestão municipal um cronograma de convocação a lista dos contratados com os seus respectivos cargos.
Após o protesto, os aprovados saíram em passeata pelas ruas da cidade com cartazes, apitos e palavras de ordem, demonstrando suas reivindicações à sociedade, seguindo até a prefeitura.
Na Prefeitura de São Sebastião, os aprovados foram recebidos pelo procurador municipal Ricardo Pacheco. O procurador afirmou que na próxima semana uma reunião com os secretários municipais e, em seguida, será divulgado um novo cronograma de convocaçãoaté o dia 1º de agosto.
Últimas notícias

PC fala sobre investigação de caso de mãe e filha desaparecidas

Leonardo Dias destaca necessidade de políticas públicas no enfrentamento à mendicância infantil

Júri condena genro a 31 anos de prisão por matar sogra e ocultar corpo em geladeira

Audiência pública recebe sugestões de vereadores e sociedade civil para o PPA

Lula lança programa de reforma de casas e defende ação para invisíveis

Parque no interior de SP é interditado após mortes por febre maculosa
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
