Academia Maceió ultrapassa três mil Inscritos
Montada ao ar livre, a Academia Maceió foi construída em uma base com mais de 180 metros quadrados e forrada com grama sintética. Inaugurada em outubro de 2015, na praia de Jatiúca, o equipamento esportivo é dotado de 20 máquinas. O espaço é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), e a iniciativa privada.
Com menos de um ano de existência, a Academia Maceió já ultrapassa o número de três mil alunos inscritos, tornando-se mais um ponto de atividades físicas para a população, facilitando o relaxamento e condicionamento muscular dos que fazem da orla um ambiente para a prática de exercícios.
“O sucesso da Academia Maceió mostra que esse é o momento de reforçar o nosso compromisso em conscientizar a população sobre a importância das atividades físicas. É muito bom ver que o interesse das pessoas vem aumentando. O número de alunos só vem crescendo com o passar dos meses e isso nos deixa muito felizes”, disse o secretário Municipal de Esporte e Lazer, Daniel Mello.
O estagiário de educação física Lucas Coelho incentiva os alunos a sair do sedentarismo. “É muito gratificante poder incentivar a aptidão física dos alunos, me sinto muito feliz com isso. Hoje não tem mais desculpas, a academia está todos os dias de portas abertas”, disse.
Com vista para o mar de Jatiúca, a Academia vem fazendo um importante trabalho com a ajuda de profissionais qualificados fazendo com que jovens, adultos e idosos se exercitem. “Uma academia pública, com orientação de profissionais, com equipamentos ótimos, me faz ter estímulo de vim todos os dias, cada dia é um novo desafio”, colocou Diogo Nascimento, 23 anos, que pratica exercícios diariamente, Ele afirmou que devido a atividades constantes, com acompanhamento de professores qualificados e maquinários adequados, está melhorando seu condicionamento físico.
Academia Maceió
A Academia Maceió funciona de segunda a sexta-feira, com turmas entre 06h e 10h e outra das 16h às 20h. Já aos sábados, os interessados poderão utilizar o equipamento das 6h às 10h. A matrícula é gratuita, está disponível no local e, para ter acesso, é preciso, além de doar cinco garrafas PET, apresentar documento com foto, CPF e preencher uma avaliação de saúde. O material usado na inscrição é entregue à Cooperativa de Recicladores de Alagoas (Cooprel).
No caso de quem é portador de algum problema de saúde, a inscrição somente será efetuada diante de uma autorização médica para a prática esportiva. Em relação aos menores de idade, eles devem apresentar uma autorização legal e estar acompanhados de um responsável no ato da matrícula.
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
