Edital premia grupos folclóricos com R$ 100 mil
Serão selecionados 20 espetáculos de manifestações culturais
A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) divulgou no Diário Oficial desta quinta-feira (28), o Prêmio Diogo Silvestre. Ao todo, serão mais de meio milhão de reais, em seis editais explorando o universo cultural, onde estão contemplados os segmentos: Folclore, Audiovisual, Música, Dança, Fotografia e Culturas Populares. As inscrições seguem até o dia 22 de agosto
O Folclore receberá uma premiação no montante de R$ 100 mil, sendo este distribuído para 20 espetáculos de grupos responsáveis por iniciativas exemplares que envolvam a expressão cultural alagoana.
A secretária Mellina Freitas ressalta que o objetivo desta categoria é a preservação do patrimônio imaterial. “Os segmentos culturais precisam ser valorizados e reconhecidos por sua população. O Folclore é um símbolo da história alagoana e não pode ser esquecido. Essa premiação visa desenvolver atividades que fortaleçam a produção cultural e a economia criativa, bem como as manifestações culturais e artísticas”, disse a titular da pasta.
Os participantes podem ser pessoa física ou jurídica, domiciliado no Estado de Alagoas há pelo menos um ano. Deverá ser apresentado um projeto no segmento do Folclore para a Preservação do Patrimônio Imaterial, seguindo a formatação indicada no edital.
Os documentos necessários para inscrição de pessoa física são cópias de RG e CPF, comprovante de residência e conta corrente. As inscrições iniciam nesta quinta-feira, 28 de julho, e seguem até 22 de agosto.
Os trabalhos serão avaliados de forma anônima por uma Comissão Julgadora, a qual irá avaliar os critérios de caráter cultural, relevância, experiência e capacidade técnica do proponente e equipe e o potencial de realização.
Para informações completas, o edital pode ser encontrado através do link http://bit.ly/2a6YJAR
Últimas notícias
Incêndio atinge carreta na BR-316; populares controlam chamas
Concluintes de cursos de tecnologia fazem Enade 2025 neste domingo (23)
Polícia Militar apreende menor com drogas e quantia em dinheiro em Piranhas
PM e Corpo de Bombeiros fiscalizam casas de evento em Marechal Deodoro
3º BPM registra recorde e lidera número de prisões em Alagoas no mês de outubro
Lula evita comentar decisão do STF sobre prisão de Bolsonaro
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
