Edital premia grupos folclóricos com R$ 100 mil
Serão selecionados 20 espetáculos de manifestações culturais

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) divulgou no Diário Oficial desta quinta-feira (28), o Prêmio Diogo Silvestre. Ao todo, serão mais de meio milhão de reais, em seis editais explorando o universo cultural, onde estão contemplados os segmentos: Folclore, Audiovisual, Música, Dança, Fotografia e Culturas Populares. As inscrições seguem até o dia 22 de agosto
O Folclore receberá uma premiação no montante de R$ 100 mil, sendo este distribuído para 20 espetáculos de grupos responsáveis por iniciativas exemplares que envolvam a expressão cultural alagoana.
A secretária Mellina Freitas ressalta que o objetivo desta categoria é a preservação do patrimônio imaterial. “Os segmentos culturais precisam ser valorizados e reconhecidos por sua população. O Folclore é um símbolo da história alagoana e não pode ser esquecido. Essa premiação visa desenvolver atividades que fortaleçam a produção cultural e a economia criativa, bem como as manifestações culturais e artísticas”, disse a titular da pasta.
Os participantes podem ser pessoa física ou jurídica, domiciliado no Estado de Alagoas há pelo menos um ano. Deverá ser apresentado um projeto no segmento do Folclore para a Preservação do Patrimônio Imaterial, seguindo a formatação indicada no edital.
Os documentos necessários para inscrição de pessoa física são cópias de RG e CPF, comprovante de residência e conta corrente. As inscrições iniciam nesta quinta-feira, 28 de julho, e seguem até 22 de agosto.
Os trabalhos serão avaliados de forma anônima por uma Comissão Julgadora, a qual irá avaliar os critérios de caráter cultural, relevância, experiência e capacidade técnica do proponente e equipe e o potencial de realização.
Para informações completas, o edital pode ser encontrado através do link http://bit.ly/2a6YJAR
Últimas notícias

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano

Bazar em apoio à aldeia Wassú Cocal reúne sabores e cultura; confira programação

Prefeito antecipa pagamento dos servidores em homenagem aos 150 anos de Maragogi

Prefeitura de Olho D’Água do Casado tem contas bloqueadas por dívidas antigas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
