A Microsoft vai mandar embora mais 2.850 pessoas, totalizando 12,5 mil em menos de 2 anos
Em 2015, a Microsoft demitiu 7.800 pessoas. Em maio, a empresa anunciou que mandaria embora outros 1.850, a maioria das pessoas trabalhavam para a Nokia, que foi adquirida em 2013 pela empresa de Redmond.
Em seu relatório trimestral 10-K registrado na SEC (a “Comissão de Valores Mobiliários” dos EUA), a Microsoft anunciou outra leva de demissões: “além das 1.850 que foram anunciadas em maio de 2016, cerca de 2.850 vagas serão cortadas durante o ano.”. E adivinha de qual setor são? A maioria da divisão móvel vai passar por uma restruturação.
De acordo com o Recode, isso significa que a “Microsoft essencialmente acabou com toda a divisão móvel da Nokia”, um negócio pelo qual a companhia pagou US$ 7,2 bilhões.
Isso faz sentido considerando que os dispositivos Windows Phone não tiveram muita popularidade, apesar de serem aparelhos interessantes e com uma interface que destoava dos concorrentes. O fato é que a Microsoft não conseguiu concorrer no mercado de smartphones em função de sua loja de aplicativos com poucas opções. Agora, a empresa tem praticamente limpado os estoques de aparelhos Lumia.
Na parte móvel, por ora, a empresa tem investido no desenvolvimento de aplicações, geralmente com inteligência artificial, para as plataformas Android e iOS. Além disso, existe a esperança de que a empresa lance um Surface Phone, porém só em 2017.
Mesmo assim, mandar embora 12,5 mil funcionários em menos de dois anos, não parece um aspecto muito positivo para uma empresa.
Últimas notícias
Angélica e Luciano Huck exploram o Egito com os filhos e amigos
Sefaz prorroga pagamento do IPVA 2026 em cota única com desconto até 27 de fevereiro
Morada Material de Construção anuncia ofertas de Verão
Prêmio de R$ 115 milhões da Mega-Sena será sorteado neste sábado
Colisão entre caminhão e picape deixa feridos na BR-316 em Satuba
Governador chama Renan Filho de “velhaco” após críticas sobre obras em Santa Catarina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
