A Microsoft vai mandar embora mais 2.850 pessoas, totalizando 12,5 mil em menos de 2 anos

Em 2015, a Microsoft demitiu 7.800 pessoas. Em maio, a empresa anunciou que mandaria embora outros 1.850, a maioria das pessoas trabalhavam para a Nokia, que foi adquirida em 2013 pela empresa de Redmond.
Em seu relatório trimestral 10-K registrado na SEC (a “Comissão de Valores Mobiliários” dos EUA), a Microsoft anunciou outra leva de demissões: “além das 1.850 que foram anunciadas em maio de 2016, cerca de 2.850 vagas serão cortadas durante o ano.”. E adivinha de qual setor são? A maioria da divisão móvel vai passar por uma restruturação.
De acordo com o Recode, isso significa que a “Microsoft essencialmente acabou com toda a divisão móvel da Nokia”, um negócio pelo qual a companhia pagou US$ 7,2 bilhões.
Isso faz sentido considerando que os dispositivos Windows Phone não tiveram muita popularidade, apesar de serem aparelhos interessantes e com uma interface que destoava dos concorrentes. O fato é que a Microsoft não conseguiu concorrer no mercado de smartphones em função de sua loja de aplicativos com poucas opções. Agora, a empresa tem praticamente limpado os estoques de aparelhos Lumia.
Na parte móvel, por ora, a empresa tem investido no desenvolvimento de aplicações, geralmente com inteligência artificial, para as plataformas Android e iOS. Além disso, existe a esperança de que a empresa lance um Surface Phone, porém só em 2017.
Mesmo assim, mandar embora 12,5 mil funcionários em menos de dois anos, não parece um aspecto muito positivo para uma empresa.
Últimas notícias

Prefeitura de Maceió interdita parque de diversão irregular na parte alta da capital

Carlinhos Maia provoca rumores de reconciliação com ex nas redes sociais

Cibele Moura apresenta projeto de lei para proteger mulheres grávidas nos cursos de formação militar

Prefeitura realiza, nesta quinta (16), 2º sorteio do IPTU Premiado 2025

Carteira de Identidade Nacional já é emitida por 17 cartórios de Alagoas

Governo de AL abre Concurso de Remoção com 200 vagas para professores
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
