Arapiraca

Moradores denunciam que térnicos da Casal destroem calçamento ao realizar reparos

Por 7 Segundos 30/07/2016 09h09
Moradores denunciam que térnicos da Casal destroem calçamento ao realizar reparos
- Foto: 7 Segundos

Além das constantes reclamações sobre a quantidade de canos estourados e vazamentos pelas ruas de Arapiraca, a população tem se sentido prejudicada por outra negligência. Os técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) responsáveis pelos reparos acabam destruindo o calçamento e o asfalto das ruas, prejudicando o tráfego de veículos.

Um exemplo desse problema pode ser facilmente encontrado na rua Florêncio Apolinário, no bairro Alto do Cruzeiro, próximo ao centro de Arapiraca.

Há pouco mais de quinze dias, a empresa foi notificada a reparar um cano estourado no local. Após o conserto, a cena deixada pela empresa foi de destruição. Como a cratera deixada fica no meio da rua, os carros são obrigados a se espremerem para poder passar no local.

O secretário de Obras e Viação de Arapiraca, Valdeir Galindo, informou que a competência para o conserto de calçamento e asfalto que foram danificados deveria ser da Casal, mas a prefeitura acaba arcando como responsável pelo conserto para evitar a problemática.

Ainda segundo Valdeir Galindo, quem quiser solicitar reparos nas ruas pode procurar a secretaria de Obras através do número 3529-2834.

A equipe de reportagem do Portal 7 Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Casal e foi informada de que a empresa repõe em parte das manutenções; a outra parte quem realiza é a Prefeitura de Arapiraca.

"Com a licitação que está em andamento para contratação de uma empresa terceirizada, a Companhia espera incrementar também o serviço de reparo em pavimentos", dizia nota encaminhada ao Portal.