Moradores denunciam que térnicos da Casal destroem calçamento ao realizar reparos

Além das constantes reclamações sobre a quantidade de canos estourados e vazamentos pelas ruas de Arapiraca, a população tem se sentido prejudicada por outra negligência. Os técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) responsáveis pelos reparos acabam destruindo o calçamento e o asfalto das ruas, prejudicando o tráfego de veículos.
Um exemplo desse problema pode ser facilmente encontrado na rua Florêncio Apolinário, no bairro Alto do Cruzeiro, próximo ao centro de Arapiraca.
Há pouco mais de quinze dias, a empresa foi notificada a reparar um cano estourado no local. Após o conserto, a cena deixada pela empresa foi de destruição. Como a cratera deixada fica no meio da rua, os carros são obrigados a se espremerem para poder passar no local.
O secretário de Obras e Viação de Arapiraca, Valdeir Galindo, informou que a competência para o conserto de calçamento e asfalto que foram danificados deveria ser da Casal, mas a prefeitura acaba arcando como responsável pelo conserto para evitar a problemática.
Ainda segundo Valdeir Galindo, quem quiser solicitar reparos nas ruas pode procurar a secretaria de Obras através do número 3529-2834.
A equipe de reportagem do Portal 7 Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Casal e foi informada de que a empresa repõe em parte das manutenções; a outra parte quem realiza é a Prefeitura de Arapiraca.
"Com a licitação que está em andamento para contratação de uma empresa terceirizada, a Companhia espera incrementar também o serviço de reparo em pavimentos", dizia nota encaminhada ao Portal.
Últimas notícias

Suspeito foragido da Justiça de Mato Grosso é preso em Porto Calvo após abordagem do Pelopes

Advogado suspeito de agredir namorada passa mal antes de ser levado ao presídio Baldomero Cavalcanti

Segurança nas estradas: confira dicas para viajar com tranquilidade no feriadão

Patrimônio cultural, Paixão de Cristo de Arapiraca volta a emocionar no Morro da Massaranduba

Três armas de fogo e munição foram apreendidas pela PM após troca de tiros em Delmiro Gouveia

Bombeiros retiram cavalo que caiu em cisterna na Barra Nova, em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
