Moradores denunciam que térnicos da Casal destroem calçamento ao realizar reparos
Além das constantes reclamações sobre a quantidade de canos estourados e vazamentos pelas ruas de Arapiraca, a população tem se sentido prejudicada por outra negligência. Os técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) responsáveis pelos reparos acabam destruindo o calçamento e o asfalto das ruas, prejudicando o tráfego de veículos.
Um exemplo desse problema pode ser facilmente encontrado na rua Florêncio Apolinário, no bairro Alto do Cruzeiro, próximo ao centro de Arapiraca.
Há pouco mais de quinze dias, a empresa foi notificada a reparar um cano estourado no local. Após o conserto, a cena deixada pela empresa foi de destruição. Como a cratera deixada fica no meio da rua, os carros são obrigados a se espremerem para poder passar no local.
O secretário de Obras e Viação de Arapiraca, Valdeir Galindo, informou que a competência para o conserto de calçamento e asfalto que foram danificados deveria ser da Casal, mas a prefeitura acaba arcando como responsável pelo conserto para evitar a problemática.
Ainda segundo Valdeir Galindo, quem quiser solicitar reparos nas ruas pode procurar a secretaria de Obras através do número 3529-2834.
A equipe de reportagem do Portal 7 Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Casal e foi informada de que a empresa repõe em parte das manutenções; a outra parte quem realiza é a Prefeitura de Arapiraca.
"Com a licitação que está em andamento para contratação de uma empresa terceirizada, a Companhia espera incrementar também o serviço de reparo em pavimentos", dizia nota encaminhada ao Portal.
Últimas notícias
Luziápolis caminha para ser 100% pavimentada com apoio de Arthur Lira
Alunos de Maceió vivem experiência esportiva no Bear Games Nordeste
Caminhão cai em ribanceira de cinco metros na Rota do Mar
Prefeitura de Arapiraca divulga nova data das provas do concurso da Educação
Árvore cai, atinge veículo estacionado e bloqueia rua no bairro do Prado
Colisão entre carro e moto deixa jovem ferido no bairro Jardim Tropical, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
