Primeiro Simpósio de Oncologia é realizado em Arapiraca
Desmitificar o câncer e ampliar os conhecimentos sobre a doença e tratamento são um dos principais objetivos do I Simpósio Oncologia que está sendo realizado neste sábado(30), no Hospital Chama, em Arapiraca.
Com o tema “Feridas e Estomas” o evento tem como público alvo profissionais que atuam na área da saúde e que diariamente lidam com pacientes portadores da doença.
De acordo com a oncologista Bertha Mentes, uma das organizadoras do simpósio, uma pesquisa realizada no Brasil aponta que 3% da população brasileira vai ter câncer em 2016, ou seja 600 novos casos vão surgir.
“O câncer é uma doença comum e precisa ser encarada de uma forma menos mistificada. Tem pessoas que ao saber que uma pessoa está com câncer provoca um isolamento. Esse olhar estigmatizado das pessoas que não tem informações sobre a doença é terrível para o paciente”, afirmou a especialista.
A oncologista afirmou ainda que o câncer é a segunda maior causa de morte no Brasil por isso quanto maior a ampliação dos conhecimentos e a desmistificação maior será a compreensão da doença e da qualidade de tratamento ofertado aos pacientes.
Profissionais que atuam em Alagoas e Sergipe ministram palestras sobre o tema abordado durante o simpósio como radiodermatities, assistência de enfermagem ao paciente portador de feridas, novas tecnologia no tratamento, estomas intestinais e urinários, dentre outros temas.
Últimas notícias
Vinda de Carlos Bolsonaro leva 150 mil pessoas ao Bloco do 22 em Maceió
Mulher é presa suspeita de desviar até R$ 20 mil de clínica odontológica em Maceió
Alfredo Gaspar apresenta propostas de Flávio Bolsonaro em encontro na Bahia
Lei de Cibele Moura que garante piso salarial a farmacêuticos hospitalares é promulgada
Governo de Alagoas antecipa pagamento dos servidores para 27 de outubro
'Serial killer de Maceió' é condenado a 60 anos por matar casal no Vergel
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
