Mascote gay é atração da Olimpíada Rio 2016
2016 é o ano das Olimpíadas no Rio de Janeiro e porque não dizer no Brasil, já que o mundo inteiro volta seus olhos para nosso país. Para celebrar um evento esportivo de tamanha importância, a cantora Eduarda Maria, líder da banda As bofinhas, criou o "mascote gay": um personagem alusivo, inusitado, e acima de tudo diferente.
A ideia de criar um mascote, nasceu no final do ano passado como uma homenagem aos Jogos Olímpicos 2016, e tornou-se mais um atrativo para os turistas que desembarcaram na cidade maravilhosa, para assistir as competições dos mais de 200 países participantes.

Com a intenção de unificar todos os públicos, criando empatia e agregando respeito à comunidade LGBT, o personagem "mascote gay" é mais uma forma de mostrar ao mundo, que o publico gay está presente em tudo, inclusive nos esportes.
Para isso, a cantora contou com a parceria do amigo Josias Vital, dono do fusca "conversível" ano 1982, que foi todo reformado para os Jogos Rio 2016. Com uma réplica da tocha em mãos e abordo do fusca, o mascote irá percorrer as principais ruas do centro do Rio de Janeiro, e circular o local dos Jogos Olímpicos, durante todos os dias das competições.

Sobre As bofinhas
Criado em 2012 pela cantora carioca Eduarda Maria, o projeto tinha como ideia inicial, uma dupla sertaneja formada por duas mulheres. Depois da segunda formação e, de alguns contratempos, a cantora resolveu seguir carreira solo, mas manteve o nome As bofinhas em suas apresentações. Na gíria, As bofinhas faz uma referência à mulher ativa na relação entre duas lésbicas. Conheça todo o trabalho na rede social da cantora. www.fb.com/asbofinhas.
Sobre o fusca "conversível"
Comprado há oito anos pelo carioca Josias Vital de 60 anos, o carro foi reformado em 2014 para a Copa do Brasil. Na ocasião, o proprietário gastou R$ 6 mil reais com a reforma e expansão da traseira, deixando o fusca maior. Em 2016, o carro recebeu uma nova reforma, e foi envelopado para os Jogos Rio 2016.
Últimas notícias
Alemanha vai investir 1 bilhão de euros em fundo de florestas
Lula pode oficializar indicação de Messias ao STF nesta quinta
Estados e municípios têm R$ 1,9 bilhão de previdência no Banco Master
Após furacão Melissa, São Petersburgo anuncia envio de ajuda a Cuba
Luziápolis caminha para ser 100% pavimentada com apoio de Arthur Lira
Alunos de Maceió vivem experiência esportiva no Bear Games Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
