Saúde vai lançar primeiro Portal da Transparência do SUS em Alagoas

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) vai lançar, no dia 1º de setembro, o Portal do Cidadão. A nova ferramenta é o primeiro Portal da Transparência do Sistema Único de Saúde (SUS) em Alagoas.
O site foi produzido de acordo com a Lei de Acesso à Informação criada para facilitar o acesso dados, combate à corrupção e aumentar a eficácia do poder público.
De acordo com a assessora de Transparência, Rita Bitencourt, o portal vai permitir a obtenção de informações sobre o uso dos recursos estadual e federal, destinados à saúde além de receitas e despesas como transferências feitas através de convênios com municípios e entidades privadas.
“Todo o cidadão poderá acompanhar exatamente onde é aplicado cada recurso da saúde no município e no Estado. O site foi produzido de forma educativa com uma linguagem acessível e de fácil interação”, explicou a assessora.
O portal também conterá informações sobre gastos com funcionários incluindo salários, gratificações e diárias. “Todos os gastos públicos com a saúde estarão disponibilizados para consulta pública. Com isso Alagoas avança no combate à corrupção e eficiência dos gastos públicos”, ressaltou o assessor técnico do setor de Transparência, Alan Duarte.
Links
No site também estarão listados todos os serviços disponibilizados pela Sesau, além de links para órgãos ligados à saúde e informações sobre promoção da saúde, a exemplo de primeiros socorros, prevenção e combate à dengue, zika, chikungunya e dicas nutricionais.
Rita Bitencourt ressaltou que todas as unidades de saúde estarão contidas no site com informações sobre os serviços prestados, endereço e ainda escalas de plantão dos profissionais. “O portal atuará não apenas como um site de consultas de valores, mas também como um ponto de informações relativas à saúde e bem estar de todos”, reforçou a assessora de Transparência.
Últimas notícias

Jovem é morto a tiros no bairro Paraíso, em São Miguel dos Campos

Polícia apreende faca-punhal com indivíduo em área de feira livre de Palmeira dos Índios

Perseguição policial em Maceió termina com dupla presa por roubo a motorista de aplicativo

Mulher é agredida pelo companheiro e levada ao Hospital Regional do Norte, em Porto Calvo

Jovem é preso ao tentar se desfazer de pinos de cocaína durante abordagem policial em Arapiraca

Homem é preso em flagrante ao tentar furtar 85 tabletes de chocolate em shopping de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
