Operação integrada cumpre mandados de prisão na parte alta de Maceió
Diligências, que começaram por volta das 4h da manhã, acontecem no bairro do Benedito Bentes
Atualizada às 6h47
Uma operação integrada foi desencadeada nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (17), na parte alta de Maceió. De acordo com as primeiras informações, as atividades, que começaram por volta das 4h da manhã de hoje, estão sendo realizadas no conjunto José Aprígio Vilela, situado no bairro do Benedito Bentes.
Cerca de 30 viaturas lotadas com policiais civis e militares participam da ação, que não possui prazo estabelecido para terminar. O principal objetivo da operação é combate a criminalidade e também outros delitos. Além das diligências realizadas inicialmente no conjunto José Aprígio, os militares também se estendem para outras localidades da capital, para cumprir mandados específicos.
Ao todo, 14 mandados de prisão foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, assim como outros tipos de recomendações solicitadas pela Justiça. Os presos serão encaminhados para o Complexo de Delegacias Especializadas de Maceió (Code), em Mangabeiras. A assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) ainda não se pronunciou oficialmente a respeito da operação e também não forneceu notícias oficiais para não atrapalhar as investigações.
Presos
Às 6h45 da manhã, uma pessoa já havia sido presa. Identificado como José Antônio da Rocha Neto, 25, mais conhecido como "Permanente", ele já possuía passagem pelo sistema prisional por tráfico de drogas e outros crimes.