Alagoas

Fecomércio realizará Rodada de Negócios nesta quinta-feira (18)

Por Redação 17/08/2016 17h05
Fecomércio realizará Rodada de Negócios nesta quinta-feira (18)
Rodada de Negócios acontecerá nesta quinta (18) - Foto: Divulgação/Sebrae

A Rodada de Negócios com fornecedores do Estado acontecerá nesta quinta, (18), no Hotel Salinas, em Maragogi. Proposta pela Federação, e realizada conjuntamente com o Sebrae Alagoas, a iniciativa foi idealizada a partir de uma reunião entre a Fecomércio AL, Acadeal, Sincadeal, Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau e empresários do setor hoteleiro e de serviços do Litoral Norte.

O evento viabilizará a aproximação de 25 empresas ofertantes e 32 compradoras, que poderão discutir possibilidades de negócios, formas de pagamento, custo operacional e outros aspectos de interesse comum; um estímulo ao desenvolvimento das empresas locais. Os empresários do Litoral Norte argumentam que são praticamente abastecidos por Pernambuco e a expectativa da Rodada é mudar essa realidade.

O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Ifepd, Wilton Malta, acredita que a iniciativa apresentará resultados positivos, pois foi pensada a partir da demanda dos empresários locais e idealizada por meio do empenho das entidades envolvidas. Ele explica também que a ideia de colocar fornecedores e compradores frente a frente pode parecer simples, mas é extremamente eficaz diminuir distâncias e aproximar interesses, fortalecendo a economia do estado.

Paralelamente à rodada, Sesc e Senac, entidades que compõem o Sistema Fecomércio, apresentarão projetos e produtos disponíveis para a região, bem como as demais entidades parceiras.