Programa Viver Bem Uneal estimula o consumo de água entre os servidores

Beber água é uma atitude essencial para a manutenção da vida. A função da água no organismo é transportar os nutrientes, eliminar as toxinas, e também hidratar todo o corpo. Por isso, os especialistas recomendam que se beba aproximadamente 2 litros de água por dia.
Mas a rotina agitada da maioria das pessoas faz com que esse hábito tão simples, e tão vital, não seja seguido regularmente. Foi pensando em estimular essa prática saudável que o Programa Viver Bem Uneal, vinculado à Pró-reitoria de Desenvolvimento Humano (Prodhu), está distribuindo squeezes para todos os servidores da universidade.
A pró-reitora da Prodhu Sara Cerqueira, afirmou que algum servidor já mantém essa prática regular com garrafa ou copo de uso pessoal. Mas a distribuição das squeezes personalizadas com a logo da universidade e do Programa Viver Bem Uneal pode despertar em outros servidores o hábito de beber água regularmente.
“É quase irresistível ter uma garrafinha com água gelada na própria mesa de trabalho é não tomar um pouco de água constantemente. Tenho certeza que essa ação vai promover mais saúde aos nossos servidores”, falou entusiasmada a pró-reitora.
A coordenadora do Programa Viver Bem Uneal, Cat Teri Cavalari , disse que ao todo serão distribuídas nos seis campi da Uneal quatrocentas squeezes. “Já iniciamos a distribuição nos campi de Arapiraca, Palmeira dos Índios, Santana do Ipanema e São Miguel dos Campos, ainda durante esta semana serão entregues as squeezes nos campi de Maceió e União dos Palmares” afirmou a coordenadora do programa.
Programa Viver Bem Uneal
O programa visa promover ações de bem-estar dos servidores da instituição, criando uma rotina de atividades físicas com fisioterapeuta, educador físico, palestras com psicólogos entre outras ações que buscam contribuir para a melhoria da vida física e emocional dos servidores da universidade.
O Programa Viver Bem Uneal está no seu primeiro ano de execução e é desenvolvido por meio da Chefia de Desenvolvimento de Pessoas da Pró-Reitoria de Desenvolvimento Humano (Prodhu).
Últimas notícias

Sesau discute fluxo de acesso a medicamento que evita infecções em recém-nascidos

Mulher é vítima de ameaças por parte do ex-companheiro em Olho d’Água do Casado

Entregadores por aplicativo protestam na Avenida Fernandes Lima, em Maceió

Paraguai investiga ataque hacker do Brasil, que culpa gestão Bolsonaro

Protagonismo das vereadoras na Câmara de Maceió fortalece a defesa pelos direitos das mulheres

Compras em sites internacionais ficam mais caras, a partir desta terça (1º), em AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
