Educação

Programa Viver Bem Uneal estimula o consumo de água entre os servidores

Por 7 Segundos com assessoria 19/08/2016 08h08
Programa Viver Bem Uneal estimula o consumo de água entre os servidores
- Foto: Cortesia/servidores

Beber água é uma atitude essencial para a manutenção da vida. A função da água no organismo é transportar os nutrientes, eliminar as toxinas, e também hidratar todo o corpo. Por isso, os especialistas recomendam que se beba aproximadamente 2 litros de água por dia.

Mas a rotina agitada da maioria das pessoas faz com que esse hábito tão simples, e tão vital, não seja seguido regularmente. Foi pensando em estimular essa prática saudável que o Programa Viver Bem Uneal, vinculado à Pró-reitoria de Desenvolvimento Humano (Prodhu), está distribuindo squeezes para todos os servidores da universidade.

A pró-reitora da Prodhu Sara Cerqueira, afirmou que algum servidor já mantém essa prática regular com garrafa ou copo de uso pessoal. Mas a distribuição das squeezes personalizadas com a logo da universidade e do Programa Viver Bem Uneal pode despertar em outros servidores o hábito de beber água regularmente.

“É quase irresistível ter uma garrafinha com água gelada na própria mesa de trabalho é não tomar um pouco de água constantemente. Tenho certeza que essa ação vai promover mais saúde aos nossos servidores”, falou entusiasmada a pró-reitora.

A coordenadora do Programa Viver Bem Uneal, Cat Teri Cavalari , disse que ao todo serão distribuídas nos seis campi da Uneal quatrocentas squeezes. “Já iniciamos a distribuição nos campi de Arapiraca, Palmeira dos Índios, Santana do Ipanema e São Miguel dos Campos, ainda durante esta semana serão entregues as squeezes nos campi de Maceió e União dos Palmares” afirmou a coordenadora do programa.

Programa Viver Bem Uneal

O programa visa promover ações de bem-estar dos servidores da instituição, criando uma rotina de atividades físicas com fisioterapeuta, educador físico, palestras com psicólogos entre outras ações que buscam contribuir para a melhoria da vida física e emocional dos servidores da universidade.

O Programa Viver Bem Uneal está no seu primeiro ano de execução e é desenvolvido por meio da Chefia de Desenvolvimento de Pessoas da Pró-Reitoria de Desenvolvimento Humano (Prodhu).