Programa Viver Bem Uneal estimula o consumo de água entre os servidores

Beber água é uma atitude essencial para a manutenção da vida. A função da água no organismo é transportar os nutrientes, eliminar as toxinas, e também hidratar todo o corpo. Por isso, os especialistas recomendam que se beba aproximadamente 2 litros de água por dia.
Mas a rotina agitada da maioria das pessoas faz com que esse hábito tão simples, e tão vital, não seja seguido regularmente. Foi pensando em estimular essa prática saudável que o Programa Viver Bem Uneal, vinculado à Pró-reitoria de Desenvolvimento Humano (Prodhu), está distribuindo squeezes para todos os servidores da universidade.
A pró-reitora da Prodhu Sara Cerqueira, afirmou que algum servidor já mantém essa prática regular com garrafa ou copo de uso pessoal. Mas a distribuição das squeezes personalizadas com a logo da universidade e do Programa Viver Bem Uneal pode despertar em outros servidores o hábito de beber água regularmente.
“É quase irresistível ter uma garrafinha com água gelada na própria mesa de trabalho é não tomar um pouco de água constantemente. Tenho certeza que essa ação vai promover mais saúde aos nossos servidores”, falou entusiasmada a pró-reitora.
A coordenadora do Programa Viver Bem Uneal, Cat Teri Cavalari , disse que ao todo serão distribuídas nos seis campi da Uneal quatrocentas squeezes. “Já iniciamos a distribuição nos campi de Arapiraca, Palmeira dos Índios, Santana do Ipanema e São Miguel dos Campos, ainda durante esta semana serão entregues as squeezes nos campi de Maceió e União dos Palmares” afirmou a coordenadora do programa.
Programa Viver Bem Uneal
O programa visa promover ações de bem-estar dos servidores da instituição, criando uma rotina de atividades físicas com fisioterapeuta, educador físico, palestras com psicólogos entre outras ações que buscam contribuir para a melhoria da vida física e emocional dos servidores da universidade.
O Programa Viver Bem Uneal está no seu primeiro ano de execução e é desenvolvido por meio da Chefia de Desenvolvimento de Pessoas da Pró-Reitoria de Desenvolvimento Humano (Prodhu).
Últimas notícias

Acusado de feminicídio em PE é preso em Maceió após fuga em alto-mar

Prefeitura de Lagoa da Canoa entrega mais de 20 toneladas de pescado na Semana Santa

Colisão entre carro e moto deixa duas mulheres feridas na AL-115, em Igaci

Homem é assassinado a tiros nas imediações da Ladeira da Moenda, em Maceió

Polícia Civil apura homicídio nas proximidades do CT do CRB; vítima não foi identificada

Na contramão do país, Alagoas reduz número de pessoas em situação de rua no 1⁰ trimestre de 2025
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
