Militares do 3º BPM comemoram data alusiva ao Dia do Soldado

Os militares do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) comemoraram, antecipadamente, nesta quarta-feira (24), o Dia do Soldado, celebrado em 25 de agosto em todo o país.
A solenidade no 3º BPM, que tem como patrono o tenente João Bezerra, contou com a presença de familiares, inclusive o filho dele Paulo Brito, que vieram de Pernambuco para Arapiraca participar do evento militar.
Sob o comando do tenente coronel J. Cláudio, a celebração ao Dia do Soldado também teve a particpação do tenente coronel Wellington Bittencourt, que também já comandou o 3º BPM e foi um dos idealizadores do Pelotão Mirim do batalhão.
O comandante J. Cláudio lembrou da importâncdia de Duque de Caxias, patrono do Exércido Brasileiro, em referência ao soldado brasileiro.
"É um dia significativo para nós que somos soldados e temos a referência de Duque de Caxias e podermos celebrar esta data tão importante com amigos que contribuíram para a formação deste batalhão", reconheceu J. Cláudio.
Para o coronel Bettencourt, um dos mentores do Pelotão Mirim do 3º BPM, o papel da polícia deve ser ressaltado de forma especial pelo trabalho preventivo e de inserção social.
"Essas crianças estão trilhando o caminho do exemplo de uma instituição séria e decente. Uma semente plantada é fruto colhido", destacou Bittencourt.
Emocionado com a homenagem ao pai, o tenente João Bezerra, que desbravou a saca de Lampião no Sertão de Alagoas, Paulo Brito participou da cerimõnia com familiares.
"Uma satisfação muito grande estarmos aqui nesta solenidade e que tivemos o orgulho de vermos fincada no 3º BPM uma placa em homenagem ao meu pai, trazida pela Sociedade dos Amigos da Briosa de Pernambuco. Muito importante para todos nós", ressaltou Paulo Brito.
As tropas do 3º BPM desfilaram no pátio do comando em homenagem ao Dia do Soldado.
Dia do Soldado
O Dia do Soldado é comemorado em 25 de agosto. Esta data foi escolhida em homenagem a Duque de Caxias, patrono do Exércido Brasileiro, que nasceu no mesmo dia, no ano de 1803, na Vila de Porto Estrela, Rio de Janeiro, hoje mais conhecida como Duque de Caxias.
Luis Alves de Lima e Silva era o seu nome verdadeiro e, como patrono do Exército do Brasil, lutou muito pelo nosso país, para defender nossos direitos, fazendo grandes conquistas.
Assista ao vídeo gravado nesta quarta-feira no 3º BPM:
Últimas notícias

Governo Trump revoga vistos de Alexandre de Moraes, aliados e familiares

MPAL garante condenação por homicídio motivado por dívida de drogas em Teotônio Vilela

Dupla é condenada por homicídio brutal em Anadia após atuação do MPAL

Vereador Jânio de Sabino falta por três vezes seguidas com o parecer à reunião da CCJ e trava projetos na Câmara de Novo Lino

Penedo é destaque nacional com projeto inovador de Educação em Tempo Integral

Prefeita Tia Júlia visita obras do novo Hospital Regional de Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
