Cerca de 12% dos candidatos a vereador não concluíram Ensino Fundamental

O Portal 7 Segundos fez um levantamento junto aos dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e constatou que dos 215 candidatos a vereador, pela cidade de Arapiraca, cerca de 12% não concluíram o Ensino Fundamental.
A porcentagem representa um número de 25 candidatos que declararam não ter concluído o Ensino Fundamental. Um desses candidatos, afirmou ser apenas alfabetizado.
A maioria dos candidatos ao cargo de vereador na Capital do Agreste, 83 deles, possui Ensino Médio Completo. 45 possuem Ensino Superior Completo, 34 possuem Ensino Fundamental Completo; e 10 possuem Ensino Médio incompleto.
Vale lembrar que o TSE não exige nenhum nível de escolaridade para as pessoas que queiram ser candidatas aos cargos da administração pública. O requisito mínimo é ser alfabetizado (saber ler e escrever).
Últimas notícias

Homem é preso por ameaçar ex-companheira e filha de 4 anos em Arapiraca

Suspeito de agredir mulher com martelo é preso ao tentar invadir a casa dela, em Maceió

Polícia apreende armas e drogas na Barra de Santo Antônio

Homem é preso após disparar arma de fogo contra parede de bar em Arapiraca

Homem é procurado após tentar matar esposa com pedra e fugir, em Maceió

Suspeito de sequestrar sobrinha de sete anos é preso em São Paulo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
