Rogério Teófilo apresenta política de combate à violência para Arapiraca
Na edição deste ano do Mapa da Violência, a cidade de Arapiraca ultrapassou Maceió com relação ao número de homicídios. A falta de segurança é perceptível na Capital do Agreste e a história precisa tomar um rumo diferente.
Quem acompanhou as duas edições do guia eleitoral divulgado na manhã e tarde desta quinta-feira (1º), pôde perceber o compromisso do candidato a prefeito de Arapiraca pelo PSDB, Rogério Teófilo, com a segurança pública.
São muitos os relatos de cidadãos preocupados com o avanço da violência em Arapiraca. Durante suas caminhadas pela cidade, Rogério Teófilo e sua vice, Fabiana Pessoa, ouviram vários depoimentos de pessoas cansadas de tanta criminalidade.
Diferente do que muitos pensam, segurança não é de responsabilidade apenas do governo do Estado. Comprometido com o tema, o tucano fez questão de incluir em seu Plano de Governo pautas que visam a proteção do povo arapiraquense, principalmente com relação ao combate às drogas.
"É importante discutir segurança e firmar parcerias nas entidades privadas e públicos. O primeiro passo é criar a Guarda Municipal de Arapiraca e atuar em parceria com o Governo do Estado", disse o candidato psdebista.
Dentre as propostas de Rogério Teófilo para os próximos quatro anos estão a elaboração e a implantação de um plano de combate ao uso de drogas, a inserção dos egressos do sistema prisional no mercado de trabalho e o envolvimento dos jovens de áreas de risco em atividades construtivas.
Além disso, o candidato pretende viabilizar a implantação de bases de polícia comunitárias através da Política Nacional de Segurança.
No dia 2 de outubro, o poder de consolidar a mudança necessária para Arapiraca está na mão do eleitor.