Alagoas

Ao entregar UBS e Academia da Saúde, Célia Rocha destaca serviço à população

Por 7 Segundos 03/09/2016 09h09
Ao entregar UBS e Academia da Saúde, Célia Rocha destaca serviço à população
- Foto: Josival Meneses / 7 Segundos

Durante a inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS), Neuza Souza Cantidiano, e da Academia da Saúde do bairro Verdes Campos, nessa sexta-feira (2), em Arapiraca, a prefeita Célia Rocha (PSL) falou do atendimento à saúde para a população da região e sobre economia e dificuldades de crescimento do país.

Acompanhada do secretário municipal de Saúde, Ubiratan Pedrosa, de outros secretários e assessores municipais, a prefeita de Arapiraca, Célia Rocha, ressaltou a importância da unidade de saúde para os moradores do bairro Verdes Campos e adjacências para melhorar a qualidade de vida da população.

"Eu tinha esse débido com a população do Verdes Campos e bairros vizinhos e estou muito feliz por estar realizando e entregando essas duas obras para melhorar a qualidade de vida da população e, principalmente, das pessoas idosas que precisam da Academia de Saúde para melhorar o tratamento de doenças e terem mais qualidade de vida", declarou Célia Rocha.

Com um terço branco na mão esquerda e uma rosa na mãe direita, a prefeita de Arapiraca ressaltou que a unidade e a academia de saúde terão profissionais capacitados para acolherem bem os moradores da região e que eles saibam usufruir destas duas unidades de saúde.

Já o secretário de Saúde de Arapiraca, Ubiratan Pedrosa, destacou que os novos postos de atendimento fazem parte da política de descentralização da sáude, determinada pela prefeita Célia Rocha, para oferecer cobertura à população que mora mais distante do Centro de Arapiraca.

"A unidade de saúde terá médicos e enfermeiros que serão distribuídos de outros postos também e a academia será um fomento para que as pessoas possam se estimularem à prática esportiva e, assim, cuidarem mais da saúde", alertou Ubiratan Pedrosa.

A homenageada que dá o nome à unidade de saúde, Neuza Souza Cantidiano, foi engenheira da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura de Arapiraca e era muito querida pelos profissionais da saúde e das unidades hospitalares do município. A indicação ao nome dela foi dada pelo secretário de Obras, Valdeir Galindo.

Assista ao vídeo da entrega das unidades de saúde:

Economia e crescimento do país

Na ocasião, a prefeita Célia Rocha falou sobre o desafio da economia do país que vive um quadro financeiro muito difícil com um crescimento pífio do Produto Interno Bruto (PIB), que representa a soma de todos os bens e serviços do país, em 0,6 pontos em três meses.

"Ainda estamos num cenário muito difícil financeiramente e acredito que não mude rapidamente, independentemente de estarmos com um novo governo, o do presidente Michel Temer (PMDB), depois da saída da ex-presidenta Dilma Rousseff (PT), com a aprovação do impeachment pelo Senado", disse Célia Rocha.

Por outra lado, a prefeita de Arapiraca ressaltou o apoio da maioria da bancada do Congresso Nacional ao governo Temer para que ele possa fazer as reformas necessárias para o pais e sair dessa incerteza econômica e política, as quais o Brasil enfrenta.

"Como gestores públicos, acreditamos que a credibilidade volte a existir ao mercado com a segurança jurídica e, assim, os empreendimentos voltem a acontecer para criar a geração de empregos e acabar com os 12 milhões de desempregados, que são dados assustadores", apontou Célia Rocha.