Ao entregar UBS e Academia da Saúde, Célia Rocha destaca serviço à população
Durante a inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS), Neuza Souza Cantidiano, e da Academia da Saúde do bairro Verdes Campos, nessa sexta-feira (2), em Arapiraca, a prefeita Célia Rocha (PSL) falou do atendimento à saúde para a população da região e sobre economia e dificuldades de crescimento do país.
Acompanhada do secretário municipal de Saúde, Ubiratan Pedrosa, de outros secretários e assessores municipais, a prefeita de Arapiraca, Célia Rocha, ressaltou a importância da unidade de saúde para os moradores do bairro Verdes Campos e adjacências para melhorar a qualidade de vida da população.

"Eu tinha esse débido com a população do Verdes Campos e bairros vizinhos e estou muito feliz por estar realizando e entregando essas duas obras para melhorar a qualidade de vida da população e, principalmente, das pessoas idosas que precisam da Academia de Saúde para melhorar o tratamento de doenças e terem mais qualidade de vida", declarou Célia Rocha.
Com um terço branco na mão esquerda e uma rosa na mãe direita, a prefeita de Arapiraca ressaltou que a unidade e a academia de saúde terão profissionais capacitados para acolherem bem os moradores da região e que eles saibam usufruir destas duas unidades de saúde.
Já o secretário de Saúde de Arapiraca, Ubiratan Pedrosa, destacou que os novos postos de atendimento fazem parte da política de descentralização da sáude, determinada pela prefeita Célia Rocha, para oferecer cobertura à população que mora mais distante do Centro de Arapiraca.

"A unidade de saúde terá médicos e enfermeiros que serão distribuídos de outros postos também e a academia será um fomento para que as pessoas possam se estimularem à prática esportiva e, assim, cuidarem mais da saúde", alertou Ubiratan Pedrosa.
A homenageada que dá o nome à unidade de saúde, Neuza Souza Cantidiano, foi engenheira da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura de Arapiraca e era muito querida pelos profissionais da saúde e das unidades hospitalares do município. A indicação ao nome dela foi dada pelo secretário de Obras, Valdeir Galindo.
Assista ao vídeo da entrega das unidades de saúde:
Economia e crescimento do país
Na ocasião, a prefeita Célia Rocha falou sobre o desafio da economia do país que vive um quadro financeiro muito difícil com um crescimento pífio do Produto Interno Bruto (PIB), que representa a soma de todos os bens e serviços do país, em 0,6 pontos em três meses.
"Ainda estamos num cenário muito difícil financeiramente e acredito que não mude rapidamente, independentemente de estarmos com um novo governo, o do presidente Michel Temer (PMDB), depois da saída da ex-presidenta Dilma Rousseff (PT), com a aprovação do impeachment pelo Senado", disse Célia Rocha.
Por outra lado, a prefeita de Arapiraca ressaltou o apoio da maioria da bancada do Congresso Nacional ao governo Temer para que ele possa fazer as reformas necessárias para o pais e sair dessa incerteza econômica e política, as quais o Brasil enfrenta.
"Como gestores públicos, acreditamos que a credibilidade volte a existir ao mercado com a segurança jurídica e, assim, os empreendimentos voltem a acontecer para criar a geração de empregos e acabar com os 12 milhões de desempregados, que são dados assustadores", apontou Célia Rocha.
Últimas notícias
MPAL pede condenação de 250 anos para integrantes de Orcrim interestadual
Moraes nega recurso de Bolsonaro contra condenação por trama golpista
Prefeitura entrega 30 cadeiras de rodas a usuários do Credefipi em Palmeira dos Índios
Detran Alagoas orienta passo a passo para obtenção da 1ª CNH pelo app e site do órgão
[Vídeo] PM detalha apreensão de mais de 50 kg de drogas em casa abandonada em Arapiraca
Fim de semana terá predomínio de sol em AL, mas previsão também indica possibilidade de chuvas
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
