Maceió

Trânsito terá alterações para eventos neste fim de semana; confira os trechos

Por Redação com assessoria 09/09/2016 15h03
Trânsito terá alterações para eventos neste fim de semana; confira os trechos
- Foto: Ascom SMTT

Devido à realização de eventos diversos neste final de semana, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió, por meio de dos agentes de fiscalização de trânsito, estará presente nos locais onde for preciso ordenar o trânsito e garantir a segurança viária de pedestres e condutores.

No sábado (10), das 16h30 às 19h, ocorrerá a Corrida Procon Night Run na Avenida Doutor Antônio Gouveia, no bairro da Pajuçara. O fluxo de veículos no sentido de quem vem da Ponta Verde ao Jaraguá será normal, sendo o outro sentido utilizado pela corrida. Uma equipe de fiscalização de trânsito da SMTT estará posicionada no cruzamento da Rua João Camerino com a Avenida Doutor Antônio Gouveia para garantir que o trecho interditado para a corrida seja respeitado.

A partida de futebol entre CRB e Vila Nova/GO será realizada no Estádio Rei Pelé, no Trapiche da Barra, também no sábado, às 21h. Por isso, a partir de 18h, os agentes de trânsito da SMTT estarão presentes nas intersecções da Avenida Siqueira Campos com as ruas Cabo Reis e Lagoa Hotel para interditar a região até o fim do jogo.

O domingo (11) contará com a realização das ações culturais da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac) na Praça Padre Cícero, ao lado do terminal integrado do Benedito Bentes. Realizadas das 14h às 22h, as ações serão acompanhadas por agentes de trânsito da SMTT que farão rondas para verificar se o trânsito está fluindo normalmente no entorno do local.

Ainda no domingo, às 15h30, a Procissão de São José partirá da Praça Pingo D’Água, no Trapiche da Barra e percorrerá a Rua Benjamin Constant. As equipes de fiscalização de trânsito da SMTT acompanharão os fiéis durante todo o trajeto para desviar o fluxo do trânsito conforme a romaria avançar.

Outra partida de futebol ocorrerá no Estádio Rei Pelé, no Trapiche da Barra, dessa vez no domingo entre CSA e São Bento/SP, às 16h. O esquema de interdição consistirá na presença de equipes de agentes de trânsito da SMTT nos cruzamentos da Avenida Siqueira Campos com as ruas Cabo Reis e Lagoa Hotel, bloqueando o fluxo de veículos no entorno do local do jogo, a partir das 13h.

A Procissão de Nossa Senhora Virgem dos Pobres ocorrerá a partir de 16h30 na Rua Santa Luzia no Barro Duro. Durante todo o trajeto, agentes de fiscalização de trânsito da SMTT desviarão os veículos da via, conforme os fiéis avançarem.