Maceió

Eventos esportivos e religiosos alteram o trânsito no final de semana

Agentes da SMTT estarão presentes em vários pontos de Maceió para ordenar o fluxo de veículos

Por Redação com assessoria 17/09/2016 09h09
Eventos esportivos e religiosos alteram o trânsito no final de semana
Agentes de trânsito fazem o acompanhamento nos locais de evento a fim de garantir a boa fluidez e a segurança de pedestres - Foto: Ascom/SMTT

Durante a realização de eventos esportivos e religiosos neste próximo fim de semana, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió estará presente em vários pontos da cidade com o objetivo de ordenar o fluxo de veículos e garantir a segurança viária nas proximidades dos locais de eventos.

No sábado (17), devido à passagem de atletas da Ultramaratona Barra à Barra por volta de 08h30 na Avenida Assis Chateaubriand, no Pontal da Barra, passando por baixo do viaduto na entrada do antigo Detran, equipes de fiscalização de trânsito da SMTT estarão presentes na região para garantir que a faixa da direita da Ponte Divaldo Suruagy esteja livre para os competidores. Outra equipe se posicionará na Avenida Silvio Vianna.

A partir das 15h começa a caminhada religiosa da Igreja Menino Jesus de Praga na Rua Alameda Acre, no bairro do Pinheiro. Cerca de 600 fiéis seguirão para as ruas Cônego Cavalcante de Oliveira, Manoel Menezes e Jerusalém Alameda, onde se encerrará a caminhada. Agentes de trânsito da SMTT acompanharão os religiosos durante todo o percurso desviando o trânsito.

Domingo

Às 6h30 do domingo (18) acontecerá a I Corrida da Farmácia Permanente na Avenida Doutor Antônio Gouveia, na Pajuçara. Os organizadores do evento interditarão a saída da Rua Engenheiro Mário de Gusmão no sentido do antigo Alagoinha e os demais pontos de cruzamento com a via utilizada para a corrida.

Uma equipe de fiscalização de trânsito se posicionará no cruzamento da Avenida Doutor Antônio Gouveia com a Rua João Camerino, desviando os veículos para a Rua Epaminondas Gracindo. Na intersecção da Avenida Álvaro Calheiros com a Rua Durval Guimarães, os condutores que vêm da Jatiúca deverão seguir para a Rua Durval Guimarães.

Às 7h, acontece a Maratoninha Caixa no estacionamento das Lojas Americanas da Avenida da Paz, no Centro. Uma equipe de fiscalização de trânsito da SMTT fará rondas no entorno do evento e auxiliarão na travessia dos pedestres.

O domingo contará ainda com a procissão da Festa da Paróquia Nossa Senhora das Dores, na Rua Arthur Silva Peixoto, no Jacintinho, a partir de 15h30. As equipes de fiscalização de trânsito da SMTT acompanharão os fiéis durante o trajeto que compreenderá apenas a Rua Arthur Silva Peixoto, impedindo que veículos passem pela via enquanto houver pedestres no local.