Agreste

Moradores do Brisa do Lago realizam acampamento cultural

Por 7 Segundos 19/09/2016 11h11
Moradores do Brisa do Lago realizam acampamento cultural
- Foto: Josival Meneses / 7 Segundos

Os moradores do residencial Brisa do Lago, realizaram nesse final de semana,  o acampamento Raízes culturais em alusão ao Dia da Árvore , que será comemorado no próximo dia 21 de setembro. O acampamento foi realizado no próprio residencial em uma área próxima à vegetação nativa da região.

Crianças, adolescentes e adultos que fazem parte do grupo Raízes Culturais, participaram do acampamento que teve uma vasta programação com palestras, oficina de pintura, danças, capoeira, troca de livros, exposição de produtos produzidos pelos próprios moradores, dentre outras atividades.

O evento teve a participação do grupo de escoteiros Mascarenhas de Morais, do Tiro de Guerra 07/015, prefeitura municipal, dentre outros parceiros.

Maria de Fátima Santos, um dos organizadores, ressaltou que o evento  teve como objetivo disseminar a conscientização sobre as questões relacionadas ao meio ambiente. " Todos os domingos realizamos atividades ambientais com jovens e adolescentes do residencial informando sobre a importancia de preservar espécies nativas, cuidados com o solo, dentre outras questões. Esse evento é para chamar a atenção de outras pessoas a se engajarem e lutarem por uma ambiente mais sustentável e menos poluído", ressaltou Fátima. 

O coordenador do Grupo Raízes Cultural, Iosmar Santos, que desenvolve atividades de capoeira e outras danças com as crianças da comunidade , afirmou que esse primeiro acampamento cultural foi realizado só com os participantes do grupo. Mas, posteriormente em outras edições pode haver a participação de outros moradores do próprio residencial e de outros bairros.

" Queremos que as pessoas que vieram visitar o este acampamento passam despertar  a consciencia para ações de cidadania e de preservação da nossa natureza", afirmou o coordenador. 

Assista ao vídeo da capoeira no Brisa do Lago: