Municípios alagoanos recebem repasses do Fundeb liberados pelo Governo
Cerca de R$ 11,5 milhões do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) foram depositados, na tarde desta segunda-feira (19), nas contas dos municípios alagoanos.
Os recursos foram pagos pelo Governo de Alagoas em três lotes consecutivos no mês de setembro mas estavam retidos no Banco do Brasil por conta do movimento grevista, que inviabilizou a operacionalização dos repasses.
Nesta segunda-feira, no entanto, após apelo da Sefaz Alagoas e da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), o banco disponibilizou funcionários para viabilizar a operação.
De acordo com esclarecimento prestado pelo Secretário de Fazenda, George Santoro, a operação depende diretamente do trabalho dos funcionários bancários, assim como outros procedimentos financeiros do Governo, por se tratar de uma transação minuciosa, que lida com montantes significativos.
“Operações como o repasse do Fundeb aos municípios são criteriosas e não podem ser realizadas pela internet, sendo necessária a atuação dos bancários para sua operacionalização, o que havia sido prejudicado pela greve. Apresentamos o problema neste final de semana e, hoje, tivemos o retorno do banco, que se prontificou a realizar o depósito nas contas municipais”, esclareceu Santoro.
Últimas notícias
Tiroteio em pousada na Pajuçara acaba em pânico e hóspede preso em Maceió
Manobra com Renan Filho no Senado favorece aprovação de Messias ao STF
Fuga de suspeito de estupro no Agreste de AL vira briga entre deputado e advogada
Ex-reeducando é assassinado com tiros na cabeça no bairro Jacintinho
Lagoa da Canoa participa de Encontro Regional da Primeira Infância no SUAS em Salvador
Prefeitura inscreve ambulantes para a venda de flores nos cemitérios de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
