Municípios alagoanos recebem repasses do Fundeb liberados pelo Governo

Cerca de R$ 11,5 milhões do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) foram depositados, na tarde desta segunda-feira (19), nas contas dos municípios alagoanos.
Os recursos foram pagos pelo Governo de Alagoas em três lotes consecutivos no mês de setembro mas estavam retidos no Banco do Brasil por conta do movimento grevista, que inviabilizou a operacionalização dos repasses.
Nesta segunda-feira, no entanto, após apelo da Sefaz Alagoas e da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), o banco disponibilizou funcionários para viabilizar a operação.
De acordo com esclarecimento prestado pelo Secretário de Fazenda, George Santoro, a operação depende diretamente do trabalho dos funcionários bancários, assim como outros procedimentos financeiros do Governo, por se tratar de uma transação minuciosa, que lida com montantes significativos.
“Operações como o repasse do Fundeb aos municípios são criteriosas e não podem ser realizadas pela internet, sendo necessária a atuação dos bancários para sua operacionalização, o que havia sido prejudicado pela greve. Apresentamos o problema neste final de semana e, hoje, tivemos o retorno do banco, que se prontificou a realizar o depósito nas contas municipais”, esclareceu Santoro.
Últimas notícias

Presidente da AMA participará de evento sobre proteção de crianças e adolescentes no ambiente digital

Mulher vira ré por ataque a casal em restaurante: 'Não é lugar de gay'

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 38 milhões

Duas crianças são resgatadas após serem deixadas abandonadas em residência no Sertão de Alagoas

Em caso raro, mulher de 45 anos rompe aorta após orgasmo; entenda a condição

Governo de AL e Secom promovem evento para proteger menores no ambiente digital em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
