Rogério Teófilo participa de sabatina organizada pela Fecomércio

O candidato a prefeito de Arapiraca pelo PSDB, Rogério Teófilo, participou na manhã desta terça-feira (20) de uma sabatina organizada pela Federação do Comércio do Estado de Alagoas (Fecomércio).
O evento foi realizado no auditório multieventos do Sesc Arapiraca, localizado no bairro Santa Edwiges, e contou com a participação de membros da Fecomércio, empresários locais e também com representantes da sociedade.
As perguntas que foram feitas no primeiro bloco da sabatina foram elaboradas por membros do Sindicato dos Lojistas de Arapiraca (Sindilojas) e Fecomércio. As cinco perguntas sorteadas nesse momento permearam áreas de Segurança, Mobilidade Urbana, Saneamento Básico, Infraestrutura e Negócios.
De foma consciente e rápida, Rogério Teófilo falou um pouco sobre os planos da coligação "Unidos por uma nova Arapiraca" para estas áreas. Dentre as propostas citadas estão a criação, em caráter de urgência, da Guarda Municipal; a melhoria no sistema de iluminação, tanto na área urbana quanto na zona rural; implantação de uma política de assistência social nas áreas de risco.
O candidato do PSDB destacou também a construção de um anel viário para desafogar o tráfico de Arapiraca; implantação de um sistema de esgotamento sanitário eficaz e que não seja realizado a "passos de tartaruga", como atualmente; e a criação do Shopping ao ar livre, que propõe uma revitalização e melhoria no centro comercial da cidade.
No segundo bloco da sabatina, foi aberta oportunidade para que os presentes pudessem realizar perguntas. Nesse momento, Rogério respondeu indagações sobre revitalização das áreas de lazer de Arapiraca, educação, saúde, tributos e comércio.
O presidente da Fecomércio, Wilton Malta de Almeida explicou que o objetivo da série de entrevistas com os candidatos ao maior cargo da administração pública de Arapiraca é fazer com que os votos do próximo dia 2 de outubro sejam dados de forma consciente.
"Esse tipo de entrevista é um exercício da democracia. A sociedade arapiraquense precisa saber as propostas dos candidatos para que o melhor de fato seja escolhido pela maioria da população", disse Wilton Malta.
Últimas notícias

Colisão entre dois carros deixa três mortos e dois feridos em Santana do Ipanema
![[Vídeo] Ventania derruba telhado de marina no município de Maragogi](https://img.7segundos.com.br/Zo3uwKl-s0BbAB0QuAL4JjvskFM=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-05-18-at-100905.jpeg)
[Vídeo] Ventania derruba telhado de marina no município de Maragogi

Alfredo Gaspar propõe projeto para combater crimes virtuais contra crianças com uso de IA

Jovem grávida e comparsa são presos por tráfico de drogas em Palmeira dos Índios

Chuvas intensas colocam Maceió em alerta máximo; Defesa Civil registra 89 ocorrências

Moto e cinquentinha colidem e motoqueiro morre atropelado por carro em Girau do Pociano
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
