IMA lança nova campanha para promover aplicativo de denúncias
O Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA-AL) iniciou uma nova campanha publicitária para estimular o download de seu aplicativo para denúncias de infrações ambientais.
Lançado em outubro de 2015, o ‘IMA Denuncie’ está disponível para os sistemas Android e IOS, e funciona como uma ferramenta para ampliar e melhorar o trabalho de fiscalização realizado pelo órgão.
Apenas no Google Play já foram realizados mais de 5 mil downloads, mas a meta é que esse número aumente com a nova campanha, que tem como foco o público que ainda não baixou o APP.
“Estamos dando continuidade à campanha que iniciamos em 2015, só que, desta vez, queremos impactar a população de forma mais direta. Por isso, as peças são mais palpáveis, como gaiolas ou materiais simulando troncos de árvores”, afirmou Gustavo Lopes, diretor-presidente do IMA.
A campanha foi iniciada no dia 13 de setembro e seguirá até a primeira quinzena de outubro, contando com anúncios em rádio e web, além das intervenções urbanas em shoppings, faculdades e órgãos públicos.
Aplicativo
O ‘IMA Denuncie’ é mais uma das ferramentas adotadas pela equipe da Gerência de Monitoramento e Fiscalização do IMA para ampliar e melhorar o trabalho realizado. O usuário do serviço pode identificar o tipo de denúncia, descrever, colocar ponto de referência, endereço e foto do local da ocorrência. Dessa forma, é possível ter maior apoio da população para a identificação de crimes ambientais.
“O aplicativo facilita a comunicação da população com o órgão, por isso esse aumento de denúncias”. Ferrari contou ainda que os usuários do serviço não precisam se identificar, basta apenas descrever o fato, colocar ponto de referência, endereço e foto do local onde a irregularidade foi detectada.
Além do aplicativo ‘IMA Denuncie’, as pessoas também podem entrar em contato com o órgão por outros canais de comunicação, como: as redes sociais, o site ima.al.gov.br e o Canal Verde, pelo número 0800 082 1523.
Faça o download gratuito acessando ima.al.gov.br/appdenuncia.
Últimas notícias
Passageiros contêm homem acusado mostrar as partes íntimas em ônibus de Maceió
[Vídeo] Tadeu Schmidt faz homenagem a Oscar Schmidt, se emociona e dedica programa ao irmão
Filha embriagada agride mãe com deficiência física e acaba presa em Arapiraca
TRF5 mantém acordo da Braskem e encerra debate sobre revisão nos Flexais em Maceió
Mulher é presa por embriaguez ao volante após bater em carro estacionado na Jatiúca
Homem é executado dentro de casa após invasão de grupo armado em Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
