IMA lança nova campanha para promover aplicativo de denúncias

O Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA-AL) iniciou uma nova campanha publicitária para estimular o download de seu aplicativo para denúncias de infrações ambientais.
Lançado em outubro de 2015, o ‘IMA Denuncie’ está disponível para os sistemas Android e IOS, e funciona como uma ferramenta para ampliar e melhorar o trabalho de fiscalização realizado pelo órgão.
Apenas no Google Play já foram realizados mais de 5 mil downloads, mas a meta é que esse número aumente com a nova campanha, que tem como foco o público que ainda não baixou o APP.
“Estamos dando continuidade à campanha que iniciamos em 2015, só que, desta vez, queremos impactar a população de forma mais direta. Por isso, as peças são mais palpáveis, como gaiolas ou materiais simulando troncos de árvores”, afirmou Gustavo Lopes, diretor-presidente do IMA.
A campanha foi iniciada no dia 13 de setembro e seguirá até a primeira quinzena de outubro, contando com anúncios em rádio e web, além das intervenções urbanas em shoppings, faculdades e órgãos públicos.
Aplicativo
O ‘IMA Denuncie’ é mais uma das ferramentas adotadas pela equipe da Gerência de Monitoramento e Fiscalização do IMA para ampliar e melhorar o trabalho realizado. O usuário do serviço pode identificar o tipo de denúncia, descrever, colocar ponto de referência, endereço e foto do local da ocorrência. Dessa forma, é possível ter maior apoio da população para a identificação de crimes ambientais.
“O aplicativo facilita a comunicação da população com o órgão, por isso esse aumento de denúncias”. Ferrari contou ainda que os usuários do serviço não precisam se identificar, basta apenas descrever o fato, colocar ponto de referência, endereço e foto do local onde a irregularidade foi detectada.
Além do aplicativo ‘IMA Denuncie’, as pessoas também podem entrar em contato com o órgão por outros canais de comunicação, como: as redes sociais, o site ima.al.gov.br e o Canal Verde, pelo número 0800 082 1523.
Faça o download gratuito acessando ima.al.gov.br/appdenuncia.
Últimas notícias

Farmácia Central de Lagoa da Canoa realiza ação especial pelo Outubro Rosa

Teca Nelma reforça compromisso com a valorização dos educadores em Maceió

Governo de Alagoas entrega mais uma Escola do Coração em Pariconha, nesta quinta-feira (16)

Queda de fio elétrico mata 27 vacas em fazenda de Batalha

Porto de Pedras apresenta projeto para Praia da Lage visando Selo Bandeira Azul

Governo Trump fala em “censura” e “prisão ilegal” no Brasil ao justificar tarifaço
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
