Alagoas

Ricardo Nezinho defende políticas públicas para jovens e mulheres

Por 7 Segundos com Assessoria 28/09/2016 14h02
Ricardo Nezinho defende políticas públicas para jovens e mulheres
Ricardo Nezinho - Foto: Assessoria / Sandro Ferreira

Em entrevista e sabatina ocorrida na manhã desta quarta-feira (28), na Rádio 96 FM, no Programa Show de Notícias, apresentado pelos radialistas Isve Cavalcante e José Carlos Wanderley, o candidato a prefeito de Arapiraca, Ricardo Nezinho (PMDB ), disse que seu plano de governo inclui políticas públicas voltadas para os jovens e mulheres.

Ao lado do vice Yale Fernandes (PMDB ) e dos empresários Marcelino e Raulene Alexandre, o candidato Ricardo Nezinho, da coligação “Arapiraca: juntos por novas conquistas" , reafirmou o compromisso de criar programas para o primeiro emprego, startups (negócios inovadores ), praças digitais para a juventude e de fortalecer as políticas públicas a favor das mulheres.

Foram selecionadas 40 perguntas de internautas e ouvintes. O radialista Isve Cavalcante fez o sorteio das perguntas ao vivo. Mais uma vez, mostrando firmeza de propostas e compromisso com o povo de Arapiraca, Ricardo Nezinho falou que na geração de emprego e renda vai dar continuidade ao programa de fortalecimento da economia com o novo Distrito Industrial, com apoio do governo de Renan Filho e Luciano Barbosa.

"Vamos adotar ações para criação de incentivos fiscais aos empresários, para que possam beneficiar os jovens com o primeiro emprego", disse o candidato.

Ricardo Nezinho falou sobre educação, garantindo que vai criar o Prêmio Professor Inovador, aumentar o número de escolas em tempo integral e ampliar o número dos centros de educação infantil que hoje é de 28, para chegar a 56, dando a oportunidade às mães deixarem seus filhos para poder trabalhar e aumentarem o orçamento familiar.

Ao defender o fortalecimento da economia do município, ele lembrou que Arapiraca está na contramão da crise no Brasil, revelando que ano passado o município foi o quarto no país na geração de empregos.

Ainda durante a entrevista, Nezinho apontou como meta principal para aumentar o número de trabalhadores em atividades, a construção do novo Distrito Industrial de Arapiraca, estimulando o empresário por meio de leis de incentivos e, também de programa para o primeiro emprego.

O candidato Ricardo Nezinho, que esteve acompanhado do seu vice, Yale Fernandes, disse que vai levar água para todas as comunidades rurais, implantar uma Ceasa, ampliar o Programa de Aquisição de Alimentos e mais assistência técnica para o pequeno produtor rural.

Na área da segurança pública, ele voltou a lembrar que é dever do estado, mas em parceria será criada a Secretaria de Segurança Municipal, usando os meios do videomonitoramento com participação da Guarda Municipal, polícias Militar, Cívil e SMTT, mapeando os pontos mais críticos onde a violência esteja presente com maior frequência.

Ricardo Nezinho defendeu ainda a parceria com o governo do estado e com o governo federal, onde irá buscar recursos para investir em obras estruturantes em Arapiraca, ações de saúde como a implementação do sistema de controle de exames e entrega de medicamentos e oferecer ao povo cada vez mais uma melhor qualidade de vida.

Ele também ressaltou o trabalho realizado por Luciano Barbosa e Célia Rocha, que ao longo desses 20 anos colocaram Arapiraca como a quarta cidade do país na geração de emprego e renda em todo o país.

Depois da entrevista e sabatina na Rádio 96 FM Arapiraca, Ricardo Nezinho e Yale Fernandes foram às ruas do centro comercial em caminhada para abraçar e ouvir mais uma vez a população.