Justiça Eleitoral acata pedido de tropas federais nas eleições de Palmeira dos Índios

A Justiça Eleitoral acatou, nesta quarta-feira (28), o pedido de tropas federais para as eleições municipais de Palmeira dos Índios, no próximo domingo (2). A solicitação atende ao pedido da coligação "Palmeira Quer Mudança de Verdade", liderada pelos candidatos Júlio Cezar (PSB) e Márcio Henrique (PP). O comunicado do deferimento do pedido foi feito pelo juiz eleitoral Geneir Marques, que também responde pelos municípios de Belém e Estrela de Alagoas.
No pedido, a coligação de Júlio Cezar e Márcio Henrique apresenta uma série de fatos e documentos com vários acontecimentos ao longo da campanha. Os casos foram relatados às autoridades competentes, inclusive com diversos registros na Polícia Civil de Palmeira dos Índios.
Pessoas estranhas seguindo lideranças e até alguns candidatos, bem como carros com atitudes suspeitas, motivaram o pedido de tropas federais.
"Intimidação e até tentativa de agressão a vereador de nossa coligação estão entre os atos de violência devidamente registrados. A soberania da população e se direito de escolher ou votar segundo a sua vontade devem ser respeitados. O clima é tenso, não nos sentimos seguros, mas nem por isso podemos aceitar que a força do poder econômico frustre o desejo de demudança do palmeirense", comentou Júlio Cezar.
"Confiamos na Justiça Eleitoral, nas polícias federal, militar e civil, além da fiscalização espontânea da população e da sociedade, para denunciar qualquer tentativa de fraude ou de corrupção no pleito eleitoral. A presença de forças federais será importante porque vai determinar o equilíbrio, a lisura e a transparência no processo eleitoral do próximo domingo", completou.
Segundo o juiz eleitoral Geneir Marques, homens das polícias federal, militar e civil já reforçam a vigilância e a fiscalização do processo eleitoral em Palmeira. O juiz disse, ainda, que, a qualquer momento, homens do Exército chegarão à cidade conforme estabelecido pelas autoridades.
Últimas notícias

Em derrota para governo, Câmara retira de pauta MP que renderia R$ 17 bi

Hamas confirma que chegou a acordo com Israel para encerrar guerra em Gaza

Comerciantes do Mercado da Produção protestam após risco de corte de energia em Maceió

PF investiga possível ligação de crime organizado com crise do metanol

Ronda do Bairro recupera moto roubada em área de mata no Benedito Bentes em Maceió

Maribondo inicia nova fase: pré-inscrições abertas para o Programa Geração Futuro
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
