Google Pixel é anunciado como sucessor dos celulares Nexus

Google Pixel e Google Pixel XL são os nomes dos novos smartphones criados pelo Google. Os telefones foram apresentados na tarde de hoje (04), em um evento nos Estados Unidos, com promessa de bom desempenho em cinco campos diferentes: inteligência artificial, fotografia, armazenamento, comunicações e realidade virtual. Como já era de se esperar, os dispositivos rodam o sistema Android 7.1 Nougat, porém com um novo visual que dá destaque aos serviços do buscador.
O Pixel tem tela Amoled de 5 polegadas e resolução Full HD (1920 x 1080 pixels), enquanto o Pixel XL tem display maior, de 5,5 polegadas e resolução Quad HD (2560 x 1440 pixels). O nome dele faz menção ao tamanho de roupa "XL", ou extra large, muito comum nos EUA. Seria o equivalente ao nosso "GG".Representantes do Google fizeram graça ao falar que a câmera do novo lançamento, com 12,3 megapixels, não precisa ficar num ponto mais protuberante, numa espécie de caroço – como ocorre no iPhone 7 e Galaxy S7, apenas para citar alguns telefones premium mais atuais. Ela tem abertura f/2.0, capaz de detectar mais luz, o que costuma ser interessante ao fazer fotos em ambientes mais escuros.
Num teste feito pelo DxOMark, um site especializado em fotografia, a qualidade da câmera do Google Pixel recebeu nota 89. Ela é "a melhor câmera" já vista em um telefone, segundo a página. A câmera frontal, para selfies, tem 8 megapixels e abertura f/2.4. O Pixel e o Pixel XL também vêm com saída de áudio P2 (3,5 milímetros), aquela que a Apple retirou de seu smartphone mais recente.
A ficha técnica do Pixel contempla o processador Qualcomm Snapdragon 821, um quad-core com núcleos que vão até 2,15 GHz. A memória RAM é de 4 GB (LPDDR4). Para salvar arquivos haverá duas opções de armazenamento: 32 GB e 128 GB (sim, o Google pulou os 64 GB). Além disso, a empresa destacou que os donos do telefone poderão fazer o backup de suas fotos em tamanho original e de maneira ilimitada no Google Fotos.
O desbloqueio do telefone pode ser feito com impressões digitais, por meio do sensor Pixel Imprint. O Pixel tem bateria de 2.770 mAh. Por ser maior, o Pixel XL requer mais bateria, e por isso conta com um componente de 3.450 mAh. A recarga, por sinal, é feita por meio de uma entrada USB-C, em vez do tradicional USB ao qual todos nos acostumamos.
Últimas notícias

Detran oferta mensalmente mais de 3 mil vagas de exames práticos em 14 municípios do interior

Semana do Bioma Caatinga 2025 promove ações de preservação e educação ambiental no Sertão
Polícia realiza novas buscas por adolescente de 15 anos desaparecida em Maceió

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
