Arapiraca ganha nova sede da Arsal e tem serviço ampliado
A nova sede da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas (Arsal) já está funcionando no município de Arapiraca, descentralizando os serviços e beneficiando os usuários das áreas reguladas e transportadores complementares intermunicipais do Agreste e Sertão. Localizado na Rua Padre Jeferson de Carvalho, 576, no Alto do Cruzeiro, o órgão funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h.
Nesta sexta-feira, 7, o presidente da Arsal, Marcus Vasconcelos, acompanhado das diretoras-executivas Eulália Moraes, Patrícia Medeiros e Eliane Merten, esteve no local para acompanhar o andamento dos trabalhos. Alguns gerentes e servidores da Agência também participaram da visita.
Marcus Vasconcelos destacou a importância da mudança: “Localizada no centro do Estado, a nova sede facilita principalmente o trabalho dos transportadores autorizados de todo o entorno, no Agreste e Sertão. Com essa maior proximidade, eles solucionam questões de forma mais rápida e ganham tempo ao não precisarem se deslocar para capital, por exemplo”.
O presidente frisou ainda que a descentralização dos serviços públicos, para um melhor atendimento aos alagoanos de todo Estado, é uma das principais orientações da gestão do governador Renan Filho (PMDB).
Antes, a Arsal possuía apenas um posto de atendimento no Terminal Rodoviário de Arapiraca. A mudança para um local maior possibilitou a ampliação dos serviços prestados e maior conforto para permissionários e cidadãos em geral.
Na nova sede, os transportadores podem solucionar demandas, como: impressão de boletos, renegociação de débitos, consulta e abertura de processos, emissão de certidões, entre outras, sem a necessidade de se deslocarem para Maceió.
Os consumidores e usuários do Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros, Saneamento Básico, Gás Natural Canalizado e Energia Elétrica também podem buscar informações sobre as áreas reguladas, dar entrada em processos administrativos e utilizar diretamente os serviços de Ouvidoria da Arsal para o registro de críticas, denúncias ou sugestões.
Praticidade
Dorgival Ferreira, presidente do Sindicato dos Transportadores Complementares de Alagoas (Sintracomp-AL), reforçou que a mudança beneficiará não somente o transportador complementar da região, mas toda a população, com a Ouvidoria da Agência mais próxima para o esclarecimento de dúvidas em relação aos serviços delegados e para o registro de reclamações.
“Todos nós transportadores, estamos felizes com a nova estrutura da Arsal em Arapiraca. Nossos filiados não terão mais que se dirigir a Maceió para serem atendidos e terem seus questionamentos resolvidos pelo órgão”, comemorou Ferreira, parabenizando a iniciativa da Agência.
A diretora-executiva da Arsal, Eulália Moraes, que ficou a frente do processo de mudança, frisou que a funcionalidade foi um dos pontos que pesou na escolha do imóvel onde funciona a nova sede. “Essa casa é um sonho de todos nós que fazemos a Agência e mais uma realização, uma marca da atual gestão”, concluiu.
Últimas notícias
Presidente Marcelo Beltrão manifesta pesar por vítimas de acidente com romeiros de Coité do Nóia
Deputado Fabio Costa diz que sensação de insegurança cresce e cobra políticas mais firmes contra o crime
Davi Filho descarta vice de JHC e reafirma foco total no Senado
Vereadores de Maceió retomam trabalho com foco nas eleições de outubro
Com trabalho de Arthur Lira, região central de Canapi recebe obras de drenagem e pavimentação
Jornada Pedagógica 2026 aborda combate ao racismo e sustentabilidade
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
