Maceió

SMTT interdita trânsito neste final de semana para a realização de eventos

Por Redação com assessoria 07/10/2016 18h06
SMTT interdita trânsito neste final de semana para a realização de eventos
Eventos do final de semana em Maceió contarão com apoio de agentes da SMTT no ordenamento do trânsito - Foto: Assessoria

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito realiza interdições em vários locais da cidade neste final de semana. Equipes de agentes de trânsito do órgão ordenarão o fluxo de veículos e orientarão condutores e pedestres durante eventos.

No sábado (08), a partir das 06h, ocorre a Copa Nordeste de Triathlon na orla marítima da cidade, entre as avenidas Antônio Gouveia e a da Paz. As equipes de fiscalização de trânsito da SMTT estarão presentes na entrada do Porto de Maceió – no Jaraguá – e próximo ao Clube Fênix Alagoana, no Centro. Uma faixa pista da Avenida Antônio Gouveia será liberada para a entrada e saída de veículos de residências e estabelecimentos comerciais

Às 08h, o Projeto Praças da Saúde interditará as ruas ao lado da Praça Doutor Getúlio Vargas, localizado próximo ao cruzamento da Rua Cabo Reis com a Rua Santo Antônio, no bairro da Ponta Grossa. Os agentes de trânsito da SMTT interditarão a via para que haja a montagem dos brinquedos para as crianças e depois farão rondas na região.

A Cruzada Evangélica Beneficente da Assembleia de Deus começa às 10h do sábado na Praça Mirante Vereador Audival Amélio da Silva, no Jacintinho. O trânsito no entorno do evento será acompanhado por rondas realizadas pelas equipes de fiscalização de trânsito da SMTT, principalmente no período da noite já que a previsão de conclusão da cruzada é às 22h.

Agentes de trânsito da SMTT estarão presentes também nas proximidades do Parque Shopping Maceió, cujo estacionamento sediará um evento festivo entre 13h e 22h. A presença do órgão municipal visa garantir a segurança viária no local e coibir o estacionamento em fila dupla.

Às 15h, os competidores da 4ª Corrida do Servidor Público partirão do Monumento da República, na Avenida da Paz, no Jaraguá, em direção à sede do Departamento Nacional de Infraestrutura dos Transportes (DNIT), na Pajuçara – voltando no sentido contrário até o Tribunal Regional do Trabalho (também na Avenida da Paz) e retornam ao Memorial da República.

Apenas a faixa próxima à praia será utilizada durante a corrida. Uma equipe de fiscalização de trânsito da SMTT fechará a via no cruzamento da Avenida da Paz com a Rua do Imperador, desviando o fluxo do Pontal da Barra para a Praça Sinimbu. Outra equipe estará na intersecção da Antônio Gouveia com a Rua João Camerino, desviando o trânsito da Ponta Verde para a Rua João Camerino.

O sábado contará ainda com a realização do Desfile da Escola Mundo da Criança, na Rua da Paz, no Tabuleiro do Martins. Partindo da escola, o desfile percorrerá a Travessa da Paz, Avenida Maceió, Rua São Paulo, Avenida General Walfredo Jerônimo da Rocha, até retornar à Rua da Paz. Agentes de trânsito da SMTT acompanharão o grupo durante todo o percurso, desviando o fluxo conforme o avanço do desfile.

No domingo

Já no domingo (09), às 06h, haverá a remoção de um aparelho de ressonância magnética de uma clínica médica localizada na Rua Engenheiro Mário de Gusmão, na Ponta Verde. Uma das faixas da via será ocupada pela presença do caminhão que efetuará a retira do aparelho da clínica e uma equipe de fiscalização de trânsito da SMTT acompanhará o processo para garantir que o trânsito flua tranquilamente.

Também às 06h, será realizada a 6ª Corrida e Caminhada do Cooperativismo, da Avenida Silvio Vianna, na Pajuçara, até a Avenida Industrial Cícero Toledo, no Jaraguá. Apenas uma faixa de cada avenida no sentido Ponta Verde/Jaraguá será ocupada pelos competidores.

Agentes de trânsito da SMTT estarão na intersecção da Avenida da Paz com a Rua do Imperador para desviar os veículos que vêm do Pontal da Barra para a Praça Sinimbu, e no cruzamento da Avenida Antônio Gouveia com a Rua João Camerino, para desviar o fluxo da Ponta Verde para a Rua Jangadeiros Alagoanos.

O domingo contará ainda com a realização de ações culturais da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) na Praça Graciliano Ramos, no Tabuleiro do Martins. Realizadas das 14h às 22h, as ações serão acompanhadas por equipes de fiscalização de trânsito da SMTT que farão rondas para garantir que haja fluidez no entorno do local.