Arapiraca

Microcamp promove atividades e distribui brinquedos em Arapiraca

Por 7 Segundos com assessoria 14/10/2016 15h03
Microcamp promove atividades e distribui brinquedos em Arapiraca
- Foto: Assessoria

Centenas de brinquedos, muitos abraços, sorrisos e muita diversão. Este foi o saldo da campanha “Doe Brinquedos e faça uma criança feliz”, realizada pela rede de escolas de informática Microcamp, através de sua unidade em Arapiraca (AL), neste feriado, 12 de outubro. 

Mais de 500 crianças do conjunto residencial Brisa do Lago, na região agreste de Alagoas, participaram das atividades oferecidas pela Microcamp, e da distribuição de pipoca, guloseimas e brinquedos.

Mas além de distribuir brinquedos, a campanha teve por objetivo fazer com que alunos e funcionários da escola exercessem o espírito de solidariedade levando amor e esperança para as crianças da Brisa do Lago. O objetivo foi plenamente alcançado de acordo com o diretor da Microcamp em Arapiraca, Victor Hugo Santos Lira. “Ao mesmo tempo que proporcionamos um dia feliz para as crianças, pudemos exercer a responsabilidade social uma preocupação constante da Microcamp”, lembra o diretor.

Para o aluno Josival dos Santos Silva, por exemplo, o mais importante da campanha não foi a doação de brinquedo, mas a atenção e o amor que as crianças receberam. Já o professor Victor Rocha acredita que não há preço que pague o sorriso de uma criança. “Que nosso amor tenha invadido seus corações” reforçou.

A aluna Josseane Augusto Rodrigues espera que esse dia deixe boas lembranças nas crianças. “É muito bom quando levamos uma boa recordação da nossa infância. Quem sabe um dia elas vão se lembrar da boneca com nome de Nina, Nicole ou Janaina que ganharam. Ou da bola que o Pedrinho chutou tão forte que estourou, ou ainda do abraço do palhaço”.

A campanha foi mais uma ação social da Microcamp, rede com 39 anos de atividade no Brasil, onde possui 75 unidades. A empresa tem como prática envolver-se em projetos em prol da sociedade onde está inserida com a participação de seus funcionários e alunos. Na unidade de Arapiraca atualmente são mais de mil alunos matriculados nos cursos que a empresa oferece: Informática, Hardware, Web Design, TI, Supervisor Administrativo, Inglês e Espanhol.