Arapiraca

Programação de aniversário dos 92 anos de Arapiraca é divulgada pela prefeitura

Por Assessoria 17/10/2016 15h03
Programação de aniversário dos 92 anos de Arapiraca é divulgada pela prefeitura
- Foto: Reprodução / Vídeo 7 Segundos

Parabéns para ela! É com esse tema que a Prefeitura de Arapiraca comemorará os 92 anos da cidade que mais cresce em Alagoas e uma das mais importantes do Nordeste. Uma vasta programação será iniciada no final deste mês e seguirá até dezembro.

No dia 30, data da emancipação, ocorrerá à celebração da Santa Missa, o hasteamento das bandeiras, a XIV edição da Corrida da Emancipação, o lançamento do selo comemorativo e o tradicional desfile estudantil e militar.

A programação também visa à entrega de obras por toda cidade. Só na saúde serão inauguradas cinco unidades básicas, nos bairros Baixão, Arnon de Melo, Planalto e Massaranduba, e na comunidade do Laranjal, na zona rural.

A educação também será contemplada com a entrega das novas escolas de tempo integral na Baixa Grande e na Canafístula sendo que esta comunidade também receberá uma creche, assim como o bairro Verdes Campos. O Planetário Municipal também entrará na programação com uma grande reforma.

O povoado Canaã e o bairro Baixa Grande receberão duas quadras cobertas com vestiários e a Baixa do Capim uma Cozinha Comunitária, para atender os produtores locais. Já a Primavera será contemplada com um CRAS, que irá atender a milhares de famílias.

As obras do Centro Administrativo serão finalizadas e entregues até o final do ano, assim como a Estação de Tratamento de Esgoto, localizada na divisa entre Arapiraca e Craíbas e que vai acabar com o Lixão da Mangabeira.

Por fim, serão entregues mais de 100 ruas pavimentadas em mais de 20 bairros da cidade.