Quintella e Temer encontram investidores em Tóquio
O ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, juntamente com o presidente Michel Temer, reuniram-se nesta quarta-feira (19), em Tóquio, no Japão, com um grupo de ministros e empresários brasileiros e japoneses, e apresentaram as medidas do governo brasileiro para restabelecer o equilíbrio da economia e as ferramentas de segurança jurídica necessárias para atrair investimentos.
Na ocasião também foi apresentado o Programa de Parcerias e Investimentos (PPI), considerado o carro-chefe da retomada do crescimento da economia, com 34 projetos dentro de um novo modelo de concessões públicas no setor de infraestrutura. Dos empreendimentos, onze estão na alçada do Ministério dos Transportes: quatro aeroportos, dois portos, duas rodovias e três ferrovias.
O objetivo do governo é ampliar a participação do capital japonês e aprofundar as relações econômicas com o Japão, que já conta com quase 700 empresas em operação no Brasil. A intenção é atrair mais empreendedores com o PPI, principalmente na área da infraestrutura.

“Considerando as dificuldades financeiras que o país enfrenta, é imprescindível estabelecer parcerias com a iniciativa privada, nacional e estrangeira, para viabilizar a retomada do crescimento. Há um clima de otimismo em relação ao novo regime fiscal do Brasil”, comentou o ministro Maurício Quintella.
Concessões
Com o PPI, a previsão é que os investimentos totalizem R$ 36,6 bilhões na pasta dos Transportes. Estão programadas as concessões dos aeroportos de Fortaleza, Salvador, Florianópolis e Porto Alegre. Na área de portos, os terminais de combustíveis de Santarém (04 e 05) e o terminal de Trigo do Rio de Janeiro.
No campo de rodovias são dois projetos de concessão: a BR-364/365 (entre Goiás e Minas Gerais) e as BR-101/116/290/386 (no Rio Grande do Sul). Entre as ferrovias estão a Norte-Sul (entre Tocantins e São Paulo), Ferrogrão (Mato Grosso e Pará) e a Integração Leste-Oeste (de Ilhéus a Caetité na Bahia).
Últimas notícias
Cinco pesquisadores da Ufal estão entre os cientistas mais influentes do mundo
PF cancela passaportes de Flávio Bolsonaro após decisão de Moraes
Arapiraca inaugura primeira escola de saúde pública do Estado
Corre FV promove corrida temática de Halloween nesta terça-feira(27) em Fernão Velho
De uma árvore ao coração de Alagoas: Arapiraca celebra sua história e conquistas
As condições para Alfredo Gaspar ganhar espaço no governo de JHC
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
Após prefeitura repor lâmpada, dono de sucata desafia moradores e arranca braço de poste
