Quintella e Temer encontram investidores em Tóquio
O ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, juntamente com o presidente Michel Temer, reuniram-se nesta quarta-feira (19), em Tóquio, no Japão, com um grupo de ministros e empresários brasileiros e japoneses, e apresentaram as medidas do governo brasileiro para restabelecer o equilíbrio da economia e as ferramentas de segurança jurídica necessárias para atrair investimentos.
Na ocasião também foi apresentado o Programa de Parcerias e Investimentos (PPI), considerado o carro-chefe da retomada do crescimento da economia, com 34 projetos dentro de um novo modelo de concessões públicas no setor de infraestrutura. Dos empreendimentos, onze estão na alçada do Ministério dos Transportes: quatro aeroportos, dois portos, duas rodovias e três ferrovias.
O objetivo do governo é ampliar a participação do capital japonês e aprofundar as relações econômicas com o Japão, que já conta com quase 700 empresas em operação no Brasil. A intenção é atrair mais empreendedores com o PPI, principalmente na área da infraestrutura.

“Considerando as dificuldades financeiras que o país enfrenta, é imprescindível estabelecer parcerias com a iniciativa privada, nacional e estrangeira, para viabilizar a retomada do crescimento. Há um clima de otimismo em relação ao novo regime fiscal do Brasil”, comentou o ministro Maurício Quintella.
Concessões
Com o PPI, a previsão é que os investimentos totalizem R$ 36,6 bilhões na pasta dos Transportes. Estão programadas as concessões dos aeroportos de Fortaleza, Salvador, Florianópolis e Porto Alegre. Na área de portos, os terminais de combustíveis de Santarém (04 e 05) e o terminal de Trigo do Rio de Janeiro.
No campo de rodovias são dois projetos de concessão: a BR-364/365 (entre Goiás e Minas Gerais) e as BR-101/116/290/386 (no Rio Grande do Sul). Entre as ferrovias estão a Norte-Sul (entre Tocantins e São Paulo), Ferrogrão (Mato Grosso e Pará) e a Integração Leste-Oeste (de Ilhéus a Caetité na Bahia).
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
