Força-tarefa do MPE combate combustível adulterado e fiscaliza 47 postos em Alagoas
Durante dois dias desta semana, terça-feira (18) e quarta-feira (19), equipe da Força-Tarefa do Ministério Público Estadual (MPE) em combate a adulteração de combustível fiscalizou 47 postos de combustíveis em Alagoas, inclusive no município de Arapiraca.
Segundo a assessoria de comunicação do MPE ainda não foi divulgado o número de postos fiscalizados em Arapiraca e se há autuação em alguns deles com relação a combustível adulterado.
Em todo o Estado houve seis interdições e 27 autuações nos estabelecimentos alagoanos. Uma das interdições ocorreu em um posto de Maceió por apresentar problemas na qualidade da gasolina. Neste estabelecimento a gasolina tinha 74% de álcool. O permitido por lei é de 27%.
A fiscalização do MPE também interditou um posto por "bomba baixa", quando o volume de combustível fornecido é menor do que o registrado na bomba e pago pelo consumidor. Além de equipamento defeituoso.
"Em um posto de combustível, em Rio Largo, 24 dos 28 bicos de abastecimento foram interditados, sendo 22 por "bomba baixa" e dois por equipamento defeituoso", constataram os fiscais do MPE.
Já os demais autos de infração ocorreram por irregularidades diversas, como medida-padrão de 20 litros em com lacre rompido e sem aferição e falta do kit de análise da qualidade dos combustíveis.
A Força-tarefa aconteceu nos municípios de Maceió, Rio Largo, Pilar, Arapiraca, Satuba, Paripueira, Messias, Atalaia e Olho d'Água das Flores.
Últimas notícias
Condutor de caçamba é detido pela PM após flagrante de crime ambiental
PM prende dupla por roubo com simulacro e captura foragido da Justiça em Maceió
PM apreende mais de 1.800 porções de drogas em ações em Arapiraca e Piaçabuçu
João Gomes aposta em terno bordado com filé na supercopa e valoriza artesanato de Alagoas
Dois homens ficam feridos após confronto com guarda municipal em São Miguel dos Campos
Homem é encontrado morto em estrada vicinal na zona rural de Girau do Ponciano
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
