Maceió

SMTT interdita trânsito neste final de semana para realização de eventos; confira os trechos

Por Redação com assessoria 21/10/2016 15h03
SMTT interdita trânsito neste final de semana para realização de eventos; confira os trechos
Eventos do final de semana em Maceió contarão com apoio de agentes da SMTT no ordenamento do trânsito - Foto: Assessoria

O próximo final de semana contará com a realização de alguns eventos em diversas vias públicas de Maceió. Equipes de fiscalização de trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) estarão presentes nesses locais para ordenar o trânsito e fazer a segurança viária.

Às 14h30 do sábado (22), um desfile escolar será realizado no loteamento Parque das Árvores, localizado no bairro da Cidade Universitária. Após a concentração na Avenida Fernando Couto Malta, o grupo percorrerá a Avenida “E” até chegar ao terminal de ônibus urbano do Conjunto Graciliano Ramos. De lá, voltarão pelas avenidas Empresário Nelson Oliveira Menezes e Doutor André Papini Gois em direção à Escola Santana Lima. Agentes da SMTT acompanharão o desfile desviando o trânsito conforme a passagem dos alunos.

A partir das 16h30, ocorrerá a corrida “50 anos do Colégio Santa Madalena Sofia”, na Avenida Doutor Antônio Gouveia, no bairro da Pajuçara. Partindo da Praça Multieventos, os competidores seguirão no sentido Jaraguá até a ponte do Riacho Salgadinho – Avenida da Paz – de onde retornarão à Praça Multieventos, utilizando a faixa mais próxima da praia na ida e na volta.

Durante a corrida, a equipe de fiscalização de trânsito da SMTT ficará encarregada de fechar a intersecção da Avenida da Paz com a Rua do Imperador, redirecionando o fluxo do Pontal da Barra para a Praça Visconde de Sinimbu, bem como a entrada do Porto de Maceió. Os organizadores do evento serão os responsáveis pelo fechamento nos demais pontos de interdição eorientarão os condutores a não acessarem a via da orla em direção à Ponta Verde e sim seguirem para o lado direito, em direção ao Jaraguá.

Já a partida de futebol entre CRB e Joiville-SC, acontecerá no sábado às 20h, horário local, no Estádio Rei Pelé, Trapiche da Barra. Para evitar que o trânsito fique complicado na região, agentes de trânsito da SMTT interditarão os cruzamentos da Avenida Siqueira Campos com as ruas Cabo Reis e Lagoa Hotel, a partir das 17h.

O domingo (23) contará com a realização do XXI GP Genival dos Santos de Ciclismo, na orla de Maceió, a partir de 6h30. A concentração dos competidores será no estacionamento do Jaraguá, de onde eles seguirão para o antigo posto de combustível Mar Azul (Cruz das Almas), acompanhados pela equipe de fiscalização de trânsito da SMTT. A competição começará nesse ponto e passará pelas orlas de Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca (por trás do Hotel Jatiúca) e pela Via Litorânea.