Mais uma escola é ocupada em Arapiraca e tem apoio de estudantes da Uneal
Mais uma escola em Arapiraca aderiu nesta quarta-feira (26) ao movimento de ocupações realizado em todo o Brasil. Desta vez, os alunos do colégio estadual Costa Rego, onde funciona o mesmo prédio da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), ocuparam o local por tempo indeterminado.
Por estudarem no mesmo prédio, os estudantes da Uneal também apoiaram a iniciativa dos alunos estaduais e ocuparam o local. Todos são contra a Proposta de Emenda Constitucional 241 (PEC), do governo Michel Temer, que trata do limite do teto de gastos públicos.
A escola Costa Rego possui dois prédios. Pelo dia um prédio funciona para os estudantes estaduais e o outro para os da universidade. E à noite os dois prédios funcionam para a faculdade.
De acordo com um dos estudantes da Uneal, que faz parte da comissão de mobilização e que preferiu não se identificar, não houve nenhum enfrentamento dos estudantes com a reitoria ou a direção escolar- que não apoiam o movimento- mas ele afirma que a mobilização possui o apoio dos professores tanto da universidade, quanto da escola.
Segundo ele, os alunos realizarão um memorando, com assinaturas, para que as instituições congelem as atividades disciplinares. Ainda de acordo com o estudante, há indicativos de que as outras unidades da Uneal também sejam ocupadas.
Em Arapiraca, o número de escolas estaduais ocupadas já chega a quatro. São elas: Costa Rego –mesma ocupação da uneal-, Manoel Lúcio da Silva, Prof. Izauro Antônia de Lisboa e Rotary. Somam-se a elas, o Instituto Federal de Alagoas (IFAL).
Últimas notícias
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro e lesão corporal em Barra de Santo Antônio
Sine Jaraguá vai suspender atendimento ao público para mudança de prédio
PMAL e órgãos ambientais deflagram ações integradas para proteção do meio ambiente
Motorista de ônibus que saiu de Arapiraca foge após acidente com mortos em MG
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
