Mais uma escola é ocupada em Arapiraca e tem apoio de estudantes da Uneal
Mais uma escola em Arapiraca aderiu nesta quarta-feira (26) ao movimento de ocupações realizado em todo o Brasil. Desta vez, os alunos do colégio estadual Costa Rego, onde funciona o mesmo prédio da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), ocuparam o local por tempo indeterminado.
Por estudarem no mesmo prédio, os estudantes da Uneal também apoiaram a iniciativa dos alunos estaduais e ocuparam o local. Todos são contra a Proposta de Emenda Constitucional 241 (PEC), do governo Michel Temer, que trata do limite do teto de gastos públicos.
A escola Costa Rego possui dois prédios. Pelo dia um prédio funciona para os estudantes estaduais e o outro para os da universidade. E à noite os dois prédios funcionam para a faculdade.
De acordo com um dos estudantes da Uneal, que faz parte da comissão de mobilização e que preferiu não se identificar, não houve nenhum enfrentamento dos estudantes com a reitoria ou a direção escolar- que não apoiam o movimento- mas ele afirma que a mobilização possui o apoio dos professores tanto da universidade, quanto da escola.
Segundo ele, os alunos realizarão um memorando, com assinaturas, para que as instituições congelem as atividades disciplinares. Ainda de acordo com o estudante, há indicativos de que as outras unidades da Uneal também sejam ocupadas.
Em Arapiraca, o número de escolas estaduais ocupadas já chega a quatro. São elas: Costa Rego –mesma ocupação da uneal-, Manoel Lúcio da Silva, Prof. Izauro Antônia de Lisboa e Rotary. Somam-se a elas, o Instituto Federal de Alagoas (IFAL).
Últimas notícias
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Morre Paulo Antônio Ribeiro Fan, pai da apresentadora Renata Fan
Tartaruga marinha desova na Praia da Avenida, em Maceió
Mulher cai em barranco na Santa Amélia e é resgatada por bombeiros
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
