Programa Cozinha Brasil será realizdo em Lagoa da Canoa
Já estão abertas as inscrições para o cursos do Programa Cozinha Brasil. A iniciativa, realizada através de uma parceria entre a CAB Águas do Agreste e o Sesi, tem o objetivo de tentar reduzir o desperdício de alimentos e promover a utilização total e correta de frutas e verduras.
Depois de São Brás, Feira Grande, Olho D’água Grande, Campo Grande e Girau do Ponciano, nesta edição, os moradores de Lagoa da Canoa aprenderão, por exemplo, a usar a casca da banana para produzir um saboroso bolo e aproveitar a sobra do arroz e preparar uma farofa colorida, rica em nutrientes e sabor.
De acordo com Neyla Queiroz, representante da área de Recursos Humanos da CAB, o programa tem o objetivo de ensinar a população a preparar os alimentos de forma inteligente e sem desperdício, reunindo três ingredientes indispensáveis para uma boa refeição – qualidade, economia e sabor. “Estamos ofertando o curso nos municípios onde a CAB desenvolve atividades e nossa expectativa em Lagoa da Canoa é repetir o sucesso registrado nos municípios visitados anteriormente, quando aulas foram realizadas em praça pública devido a grande quantidade de participantes”, explica.
Neyla acrescenta que com a iniciativa, a empresa contribui para que a população desses municípios tenha uma melhor qualidade de vida, conseguindo inclusive, reduzir a deficiência nutricional, estimulando o consumo de verduras, frutas e legumes. “Já realizamos ações de educação alimentar com nossos colaboradores e entendemos que é preciso ampliar essa conscientização. Com o programa estamos estimulando uma mudança nos hábitos alimentares”, avalia.
O curso acontecerá no município de Lagoa da Canoa, de 08 a 10 de novembro. Os municípios interessados em agendar a realização do curso podem receber mais informações através do telefone: (82) 3529-8200.