Maceió

Gabinete de vereadora é arrombado e tem diversos objetos furtados

Por telefone, Tereza Nelma lamentou o arrombamento e disse ?estranhar que os arrombadores tenham se interessado por documentos de trabalho

Por Redação com assessoria 27/10/2016 16h04
Gabinete de vereadora é arrombado e tem diversos objetos furtados
Vereadora Tereza Nelma - Foto: Divulgação

O gabinete da vereadora Tereza Nelma (PSDB) foi arrombado na madrugada desta quinta-feira (27), em Maceió. Segundo a denúncia da vereadora, os arrombadores levaram a CPU do coordenador político de sua campanha, pastas de documentos, reviraram arquivos e alguns objetos, entre eles notebooks.

As filmagens das câmaras de segurança indicam que os dois arrombadores, usando bonés, ficaram dentro do gabinete, instalado em uma casa rosa da família da vereadora, no bairro Pajuçara, durante mais de uma hora nesta madrugada. Após o furto, eles fugiram em um táxi, que estava estacionado na porta.

A vereadora prestou queixa e policiais inspecionaram o local, onde os arrombadores abriram cadeados e quebraram portas. Tereza Nelma está participando do XIV Congresso Nacional do Movimento Pestalozziano do Brasil, em Aracruz, no Espírito Santo.

Por telefone, ela lamentou o arrombamento e disse ”estranhar que os arrombadores tenham se interessado por documentos de trabalho. Parece que eles sabiam o que procuravam, abrindo arquivos e espalhando documentos, livros, CDs e DVDs pelo chão. Na sala da coordenação política, eles levaram o computador do coordenador e deixaram, na mesma mesa, a impressora”.

Num primeiro levantamento foi verificado que os arrombadores levaram 5 CPUs, 6 monitores, um ventilador, pastas de documentos e R$ 170,00.