Polícia Civil inicia plano de ação para 2° turno em Maceió

De acordo com o planejamento elaborado pelo delegado-geral Paulo Cerqueira da Polícia Civl, as três Centrais de Flagrantes e unidades operacionais estarão em regime de plantão neste segundo turno das eleições, para atender as ocorrências registradas na capital alagoana.
A Polícia Civil de Alagoas terá um plano de ação operacional mais enxuto neste domingo (30) já que a votação ocorre apenas em Maceió. No primeiro turno todo o efetivo foi empregado, e contou com cerca de dois mil policiais civis.
A Central de Flagrantes 1, localizada na avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, mantém sua escala habitual de 24 horas de plantão, iniciado às 8 horas deste sábado (29).
Na Central 2, no Complexo de Delegacias Especializadas (Code), o plantão neste sábado (29) terá inicio às 18 horas. No domingo, dia da votação, o plantão terá inicio às 8h da manhã e só será concluído às 8h de segunda-feira (31).
A mesma sistemática será adotada na Central de Flagrantes 3, localizada no bairro do Benedito Bentes.
Todas as Centrais estarão com equipes compostas por delegado, escrivães e agentes para a realização dos trabalhos necessários.
Equipes da Gerência de Recursos Especiais (GRE) e do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre), da Asfixia e da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) também estarão de prontidão para atuar na garantia da paz e tranquilidade no pleito eleitoral no 2º turno.
Além do delegado-geral, diretores da PC também trabalharão, obedecendo escala plantonista. Paulo Cerqueira ainda colocou uma equipe do gabinete da Delegacia Geral de prontidão.
“Nosso desejo é que o pleito eleitoral no 2º turno transcorra em clima de paz e normalidade, mas estaremos prontos para atuar em qualquer eventualidade, seguindo as determinações da Justiça Eleitoral e a orientação do governador Renan Filho e do secretário de Segurança, Lima Júnior, para que todo processo transcorra com segurança”, disse o delegado-geral Paulo Cerqueira.
Últimas notícias

General classifica sanção dos EUA a Moraes como “vergonha global”

Justiça determina suspensão de investigações sobre Samir Xaud, presidente da CBF

Após sanção dos EUA, Lula e Janja recebem ministros do STF no Alvorada

Governo Trump justifica sanções citando censura de Moraes a cidadãos e empresas dos EUA

Homem que deu 60 socos na namorada pede cela isolada: “Preservar vida”

Agricultores de Matriz de Camaragibe participam de palestra sobre empreendedorismo sustentável no segmento de alimentos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
